Grande destaque das categorias de base do Santos, Robinho Jr. pode fazer nesta quarta-feira (17/7) sua estreia oficial como jogador profissional. O jovem atacante de 17 anos foi relacionado pelo Peixe para a partida contra o Flamengo, na Vila Belmiro, válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Seguindo os passos do pai, Robinho Jr. usará a camisa 7, número histórico no clube, que já vestiu nomes como o próprio Robinho e Neymar. Na semana passada, o garoto fez sua primeira aparição pelo time principal, na vitória por 3 a 1 sobre a Desportiva Ferroviária, em amistoso disputado em Cariacica (ES). Em poucos minutos em campo, deu assistência para o gol de Diego Pituca.
Durante a semana, o Santos divulgou imagens dos treinos preparatórios para o confronto com o Flamengo. Em um dos vídeos, Robinho Jr. aparece acertando duas belas cobranças de falta, o que rendeu elogios de Neymar.
Por outro lado, o pai do jovem não poderá acompanhar a estreia in loco. Robinho, ex-atacante e ídolo do Santos, está preso desde março de 2024 no complexo penitenciário de Tremembé, em São Paulo. Ele cumpre pena após condenação por estupro coletivo, ocorrido em 2013, na Itália.