O primeiro Atlético x Cruzeiro do ano está chegando, e os dois clubes já começam a se preparar para o reencontro entre os rivais com torcida visitante após dois anos. No entanto, o clássico terá carga inferior a 10% para a torcida cruzeirense, o que gerou dúvidas entre os torcedores quanto à motivação por trás da decisão.
A definição, porém, não partiu diretamente do Atlético, mas da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), conforme informou o clube alvinegro à Rede 98. No total, apenas 2,5 mil ingressos serão disponibilizados para a torcida do Cruzeiro.
Após uma reunião entre os clubes, realizada nesta sexta-feira (23/1), Bruno Spindel, executivo de futebol da Raposa, não demonstrou insatisfação com a escolha e enfatizou que o mais importante será a paz dentro do estádio.
“O principal é a segurança do torcedor, a beleza do espetáculo e, acima de tudo, a intenção da Federação Mineira, da direção do Atlético e do Cruzeiro, da Polícia Militar, do governo do Estado e de todas as torcidas de que tudo transcorra em paz e de que as equipes e os torcedores sejam bem recebidos”, disse.
“A gente vai sempre respeitar as autoridades do Estado, que são soberanas. O mais importante de tudo aqui é a intenção das direções dos clubes de receber bem os torcedores e que isso ocorra em paz”, completou.
Spindel também agradeceu à diretoria do Atlético pelos esforços realizados para garantir uma presença segura dos torcedores cruzeirenses na Arena MRV e destacou a boa intenção em liberar funcionários e materiais da torcida do Cruzeiro no clássico deste domingo (25/1).
“Eles fizeram um esforço relâmpago de manutenção no setor visitante para poder receber da melhor forma possível a torcida do Cruzeiro. Isso é a melhor demonstração da intenção do Atlético. Inclusive, permitiram que funcionários do Cruzeiro estejam nos portões de acesso para receber bem nossa torcida. O mais importante é essa intenção de trabalhar em conjunto.”
Atlético também se manifestou
O CEO do Atlético, Pedro Daniel, também se manifestou a respeito da decisçao, reiterou que a decisão já havia sido informada ao Cruzeiro, com o intuito de receber a torcida celeste com o máximo de segurança e conforto.
“Eu liguei para o Pedrinho. Disse que a gente receberia a torcida do Cruzeiro da maneira mais segura e confortável possível. O laudo da PM libera 2500 pessoas. Os 10% que a gente discute, a gente tende construir isso em médio prazo. Mas, nesse momento, o laudo da PM permite 2500 pessoas”
Até o fim do ano passado, Atlético e Cruzeiro haviam firmado um acordo para que apenas torcedores do time mandante fossem ao estádio. No entanto, o acordo terminou, e as equipes voltarão a contar com torcida visitante nos estádios.
