O torcedor do Atlético não pôde nem ficar feliz com a derrota do maior rival, Cruzeiro, nesta quinta-feira (22/1), contra o Democrata. Com o resultado, as chances do Galo de se classificar para as semifinais do Campeonato Mineiro diminuem.
Nessa quarta-feira (21/1) o Atlético empatou com o América por 1 a 1 e chegou ao seu quarto empate seguido no Campeonato Mineiro. Com o resultado, o Galo somou quatro pontos e ficou em 3º lugar do Grupo A, atrás da URT, líder com oito pontos, e do Democrata-GV, segundo colocado, agora com sete pontos.
A combinação de resultados colocou o Galo em situação complicada na tabela, já que, pelo regulamento, avançam às semifinais apenas os primeiros colocados de cada grupo e o melhor segundo colocado geral. Atualmente, o Atlético estaria fora das semifinais do Mineiro.
De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), após a derrota do Cruziero, as chances do Galo de se classificar para o mata-mata caíram de 31,8% para 26,7%. No entanto, a porcentagem pode aumentar em caso de vitória no clássico contra o Cruzeiro, neste domingo (25/1).
Mesmo assim, uma derrota no clássico pode complicar ainda mais a vida do Atlético no Mineiro. Caso perca para o Cruzeiro, o Galo ficaria com apenas 11,2% de chance de ir às semifinais, contra 60,4% do URT e 58.1% do Democrata.
Preocupação interna?
Em entrevista após a partida contra o América, Jorge Sampaoli, técnico atleticano, afirmou que, internamente, o Galo se vê preocupado com a falta de vitórias na temporada, mas negou que exista uma preocupação “especial” para o clássico.
“Sempre há uma preocupação em não ganhar. Nós deveríamos ter mais pontos do que temos. Creio que não faltou contundência ofensiva na maioria dos jogos. Mas, bem, tentaremos fazer uma boa partida domingo e poder ganhar uma partida importante.”
Atlético e Cruzeiro se enfrentam neste domingo (25/1), às 18h, na Arena MRV.
