Nascido na Holanda, mas defensor da seleção de Cabo Verde e jogador do interior de Minas Gerais, esse é Alessio da Cruz, atacante do Athletic, de São João del-Rei, e um dos responsáveis pela classificação inédita da seleção cabo-verdiana para a Copa do Mundo de 2026. Em entrevista à Rede 98, nesta terça-feira (14/10), Alessio comentou sobre o sentimento de fazer parte da história do esporte em seu país.
“Estou muito feliz por fazer parte de uma conquista tão grande e por fazer o povo de Cabo Verde muito orgulhoso com a Copa do Mundo. Isso me deixa muito feliz.”
Ainda assim, apenas se classificar não é o objetivo final. Alessio afirmou que vai “fazer de tudo” para estar na Copa de 2026 e que, caso consiga, realizará o “maior sonho da carreira”.

Veja também
Clique aqui e veja na íntegra.
“Só preciso dar tudo de mim no Athletic e tentar estar na melhor forma possível. Aí, vamos ver o que vai acontecer, se vou ser convocado ou não. Essa é a decisão do treinador. Mas, do meu lado, vou dar tudo para fazer parte da equipe.”
“Meu maior sonho é estar na equipe que vai para a Copa do Mundo. Espero que, em junho, eu faça parte do grupo — esse será o maior sonho da minha carreira.”
Alessio está no Athletic desde julho deste ano e já disputou nove jogos pela equipe mineira, com um gol marcado. Pela seleção de Cabo Verde, atuou em três partidas nas Eliminatórias da Copa do Mundo, sem marcar gols ou contribuir com assistências.