A morte de Diogo Jota, atacante do Liverpool e da seleção portuguesa, repercutiu no mundo do futebol nesta quinta-feira (3/7). Em Minas, os três grandes clubes de Belo Horizonte — América, Atlético e Cruzeiro — usaram as redes sociais para prestar solidariedade à família e lamentar a perda do jogador, que tinha 28 anos.
O Cruzeiro lamenta profundamente o falecimento dos atletas portugueses Diogo Jota e André Silva.
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) July 3, 2025
Desejamos força aos familiares, amigos e fãs neste momento difícil. pic.twitter.com/vxjfaxPegB
Um dia de muita tristeza para o futebol.
— Atlético (@Atletico) July 3, 2025
Recebemos com pesar a notícia do falecimento dos irmãos e atletas Diogo Jota, do Liverpool, e André Silva, do Penafiel, vítimas de um trágico acidente de carro.
Nossos sinceros sentimentos aos familiares, amigos e fãs neste momento de… pic.twitter.com/qY8SR1FaXb
A comunidade do Futebol acordou em luto nesta quinta-feira (3), com a trágica notícia do falecimento do atacante português Diogo Jota, do Liverpool e do seu irmão, André Silva, do Penafiel.
— América FC (@AmericaFC1912) July 3, 2025
O América e sua torcida lamentam profundamente a partida precoce dos irmãos e deseja… pic.twitter.com/SKjrLh2ttt
Além dos clubes mineiros e de diversos times internacionais, nomes de peso do esporte também se manifestaram. Cristiano Ronaldo, companheiro de seleção, publicou uma mensagem emocionada: “Não faz sentido. Ainda agora estávamos juntos na Seleção, ainda agora tinhas casado. Vamos todos sentir a vossa falta”.
LeBron James, astro da NBA e um dos acionistas do Liverpool, também prestou homenagem: “Minhas orações estão com seus entes queridos neste momento! Que todos sejam guiados e protegidos!”.
A tragédia
Jota morreu na manhã desta quinta-feira após um acidente de carro na cidade de Zamora, na Espanha, a cerca de 250 km de Madri. Ele estava acompanhado do irmão, de 26 anos, que também morreu no local. O atacante passava férias no país e havia se casado há apenas duas semanas. Deixa a esposa e três filhos.
Quem era Diogo Jota?
Nascido em Massarelos, Portugal, Diogo Jota iniciou a carreira profissional no Paços de Ferreira. Passou pelo Porto, brilhou no Wolverhampton e foi contratado pelo Liverpool em 2020. No clube de Anfield, viveu o auge da carreira: conquistou a Premier League, a Copa da Inglaterra e duas Copas da Liga.
Pela seleção portuguesa, era presença constante. No mês passado, ajudou Portugal a conquistar a Liga das Nações, em final decidida nos pênaltis contra a Espanha. Ao todo, marcou 14 gols em 47 partidas com a camisa da seleção.