Conheça Gui Santos, brasileiro que pode ser um dos grandes destaques da NBA nas próximas temporadas

Por

Siga no

Reprodução/Golden State Warriors

Compartilhar matéria

O período de off-season na NBA é sinônimo de novas aquisições por parte das franquias e, claro, de Summer League. Caso você não esteja tão familiarizado, o torneio de pré-temporada reúne as 30 equipes da liga que competem entre si, com elencos formados por calouros, jogadores que estão na sua 2ª temporada e agentes-livres. 

Um dos destaques da atual edição da competição é o brasileiro Gui Santos, revelado pelo Minas Tênis Clube, e que hoje desenvolve o seu basquete no poderoso Golden State Warriors. Além disso, o ala disputará o Mundial com o Brasil.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Quem é Gui Santos?

Guilherme Carvalho dos Santos, mais conhecido como Gui Santos, tem apenas 21 anos, 2,01 m de altura e é natural de Brasília. Filho de ex-atletas do basquete, o jovem ala chegou ao time profissional do Minas com apenas 16 anos. Na temporada 2018/19, ele começou a sua transição para o time adulto. Em 2020/21, passou a fazer parte da rotação do time, já mostrando um QI de jogo elevado.

Dono de um talento absurdo, Gui chamou a atenção da Seleção Brasileira. A primeira convocação veio em janeiro de 2020, feita pelo técnico croata Aleksandar Petrovic.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Destino: Draft da NBA

Em 2022, Gui Santos foi a escolha de número 55 do Draft da NBA. No evento anual, as 30 franquias podem recrutar destaques das universidades e atletas estrangeiros. O destino do brasileiro foi o sete vezes campeão, Golden State Warriors, de Stephen Curry, o maior arremessador da história da liga.

Ele chegou a treinar com a franquia de San Francisco, porém foi remanejado para o Santa Cruz Warriors, equipe de desenvolvimento do Golden State, que disputa a G-League. Por lá, o jovem obteve boas médias e recebeu elogios de vários jogadores e especialistas.

Nos Estados Unidos, Gui ganhou massa muscular e desenvolveu consideravelmente o alcance de seu pulo vertical. Com isso, neste ano, o ala ganhou a oportunidade de disputar a Summer League.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Vai ter espaço nos Warriors?

Talvez esse seja o grande questionamento dos brasileiros que torcem para os Warriors. Gui Santos vem se destacando bastante na Summer League. O jogador registrou pontuação de dois dígitos em todas as quatro primeiras partidas da competição. Porém, o ótimo desempenho não é garantia de que o atleta marcará presença na rotação do time, já que a franquia pretende trabalhá-lo a longo prazo.

Na minha avaliação, Gui Santos teria espaço na equipe principal. O seu jogo de perímetro vai de encontro ao estilo do ala-armador Jordan Poole, trocado pelo Warriors, e que jogará a próxima temporada no Washington Wizards. O brasileiro espaça bem a quadra e já mostrou ter um bom arremesso de longa distância. Tendo um contrato two-way, Gui poderá ganhar alguns minutos sob o comando do técnico Steve Kerr e, consequentemente, desenvolver o seu QI.

Como bom brasileiro, sempre vou torcer para que os atletas do nosso país tenham êxito. Como amante da NBA, a torcida se multiplica. Tomara que Gui Santos seja mais um exemplo de sucesso na maior liga de basquete do mundo, seguindo os passos de Leandrinho, Varejão, Nenê, Splitter e outros.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Compartilhar matéria

Siga no

Webstories

Mais de Entretenimento

Técnico da Bolívia descarta presença de ídolo do Cruzeiro na Copa do Mundo

Time de Paulo Pezzolano lança camisa em homenagem a Elton John

Marcelo Moreno revela que pode deixar aposentadoria para jogar Copa do Mundo

Zagueiro espanhol é suspenso por quase um ano após uso de remédio para calvície

Raphinha se revolta após personagem de parque da Disney ignorar seu filho: ‘Esquilo nojento’

Independiente é excluído da Sul-Americana após confusão contra a Universidad de Chile

Últimas notícias

Alterações mudam jogo e Cruzeiro vence o Bahia, de virada

Polícia Civil abre inquérito para apurar importunação sexual contra filha do goleiro Everson

Moraes mantém prisão domiciliar de cabelereira que pichou ‘Perdeu, mané’, em estátua do STF

Justiça aceita denúncia contra assassino confesso do gari Laudemir, em BH

Super Quarta no radar: Brasil e EUA decidem rumos da política monetária

A conta da inexperiência: por que profissionais prontos valem cada centavo

Sampaoli não poupa titulares do Atlético para enfrentar o Bolívar; veja lista de relacionados

Indústria automotiva em marcha lenta: o Brasil perde espaço no cenário global

FGTS de domésticas: mais de 80 mil empregadores devem regularizar benefício