A carreira de Cristiano Ronaldo, como jogador, se aproxima do fim. Em entrevista concedida nesta terça-feira (11/11), o craque português revelou que já planeja a aposentadoria e, ao ser questionado sobre a Copa do Mundo de 2026, confirmou que será o seu último mundial.
“Definitivamente, sim. Eu vou ter 41 anos e acho que será o momento. Ainda não sei direito, estou aproveitando o momento.”
Embora a Copa de 2026 deva ser a última de Cristiano, o jogador afirmou que não pretende encerrar a carreira ao fim da competição. O português disse que já pensa em pendurar as chuteiras, mas ainda deve atuar por mais um ou dois anos.
“Em breve, para mim, é em dez anos. As pessoas pensam que, quando eu digo ‘em breve’, estou falando em seis meses ou um ano… estou brincando. Eu realmente estou aproveitando o momento agora. No futebol, quando você alcança alguma meta, os meses passam rápido.”
“Mas, vamos ser honestos, quando eu digo ‘em breve’, provavelmente ainda tenho um ou dois anos no futebol.”
O planejamento de dois anos de Cristiano Ronaldo coincide com o vínculo atual com seu clube, o Al-Nassr, da Arábia Saudita. Recentemente, o jogador renovou o contrato até junho de 2027.
Cristiano Ronaldo pela Seleção Portuguesa
Um dos maiores nomes da história do futebol português, Cristiano Ronaldo soma 225 partidas pelos “Lusos”, com 143 gols marcados — é o maior artilheiro da história de Portugal e também o principal assistente, com 47 passes para gol.
CR7 já conquistou uma Eurocopa e duas Ligas das Nações com Portugal e participou de cinco Copas do Mundo. Caso entre em campo no próximo Mundial, poderá se tornar o jogador com mais participações na história da competição e o atleta de linha mais velho a disputar o torneio, superando Roger Milla.
