O ex-jogador do Barcelona e da Seleção Brasileira, Daniel Alves, foi filmado pregando em uma igreja evangélica pentecostal em Girona, na Espanha, no último domingo (26/10). O vídeo, que viralizou nas redes sociais, mostra o brasileiro sentado na primeira fila da congregação, falando aos fiéis após ser convidado pelo pastor que conduzia o culto.
Durante a pregação, Alves destacou a importância da fé: “É preciso ter fé. Eu sou uma prova disso, porque aquilo que Deus promete é o que Deus cumpre”, disse, em espanhol. Ele também citou o pastor como “mensageiro de Deus”, responsável por apresentá-lo à igreja.
O ex-lateral foi absolvido da condenação por estupro em março deste ano e, no início de outubro, comemorou o nascimento do filho com a esposa, a modelo espanhola Joana Sanz, com quem segue morando na Espanha.
O caso
O processo contra Daniel Alves começou em janeiro de 2023, após uma queixa por “importunação sexual” relacionada a um incidente em uma boate de Barcelona, em dezembro de 2022. O jogador inicialmente negou contato com a denunciante e alterou sua versão três vezes durante a investigação.
Alves chegou a ser condenado em 2024 a quatro anos e seis meses de prisão, mas aguardou o julgamento do recurso em liberdade provisória, mediante fiança de 1 milhão de euros, entrega dos passaportes e restrições de contato com a vítima. Em março de 2025, foi absolvido, mas o caso continua, com recursos do Ministério Público e da defesa da vítima, agora sob análise do Tribunal Supremo da Espanha, sem data definida para julgamento.
