O atacante Kylian Mbappé saiu em defesa do companheiro Vini Jr. após o atacante brasileiro ser alvo de pesadas vaias da torcida do Real Madrid no último sábado (17/1), durante a vitória por 2 a 0 sobre o Levante, no Santiago Bernabéu, pela 20ª rodada da LaLiga.
Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (19/1), na véspera do duelo contra o Mônaco pela Liga dos Campeões, o francês afirmou que o clube precisa proteger melhor o camisa 7 e aproveitou para mandar um recado para o colega:
“Vini, você, como todos, é um ser humano. É um jogador extraordinário. É um cara incrível, tenho a sorte de conhecê-lo e tenho muito carinho. Temos que protegê-lo melhor, para que ele não fique sozinho contra as pessoas. Ele não está sozinho no Madrid. Todos estamos com ele. Se estiver no seu melhor nível, é um dos melhores do mundo”, disse.
Mbappé destacou a importância de Vini Jr para o elenco e ressaltou o lado humano do jogador. Segundo o atacante francês, o brasileiro não pode ser responsabilizado sozinho por eventuais momentos de instabilidade da equipe. Além disso, segundo ele, o Real Madrid deve adotar uma postura mais coletiva em relação às cobranças vindas das arquibancadas.
As vaias marcaram o ambiente no Bernabéu desde o início da partida contra o Levante, especialmente quando Vini tocava na bola. Além do brasileiro, Jude Bellingham também foi alvo de manifestações negativas da torcida.
