O Cruzeiro anunciou a contratação do zagueiro paraguaio Mateo Gamarra, ex-Atlético Paranaense, para reforçar a equipe. A chegada do jogador foi tema de analise no 98 Futebol Clube, com comentários de Adroaldo Leal e Miltão sobre a trajetória e as expectativas em relação ao atleta.
Gamarra chega ao Cruzeiro para suprir a ausência de João Marcelo, que se recupera de cirurgia e só retorna no próximo ano. O zagueiro paraguaio, já atuou pela seleção do seu país, mas quando esteve de passagem pelo Atlético Paranaense, não teve o mesmo rendimento. “Jogador de seleção do Paraguai era do Olímpia, onde ele arrebentou com a boca do burro. Aí no Atlético Paranaense, assim como a maioria dos atletas do ano passado, não rendeu bem”, comentou Adroaldo.
Miltão e Adroaldo concordaram que Gamarra terá a oportunidade de mostrar seu valor no Cruzeiro, mas ressaltaram que ele não deve ser visto como a solução para todos os problemas da defesa. “Vai ter oportunidade de mostrar a sua qualidade. Ele vem e vamos dizer assim para ajudar a equipe, mas eu contrataria mais um zagueiro, ou ele é a solução?”, analisou Miltão.
A chegada de Gamarra não deve alterar a situação de Jonathan Jesus, que, segundo os comentaristas, tem se destacado e merece uma sequência na equipe. “Não, Jonathan Jesus para mim continua”.