
O Atlético perdeu para o Grêmio, por 3 a 1, de virada, jogando na Arena MRV. Gustavo Scarpa marcou para o Galo. Edenílson, Balbuena e Aravena anotaram para o tricolor gaúcho.
Com o resultado, o Atlético caiu para o 11º lugar, com 24 pontos. Por sua vez, o Grêmio, que não vencia há quatro jogos, sendo três derrotas seguidas, chegou a 13ª posição, com 23 pontos.
No primeiro tempo, o Atlético entrou em campo modificado no esquema tático. Deixou de atuar com três atacantes para ter dois jogadores no meio-campo, promovendo Reinier como titular. O Grêmio não sentiu a pressão atleticana e tentou responder.
Contudo, quem abriu o placar foi o Galo. Hulk cobrou falta para Gustavo Scarpa, que chutou de fora da área, um golaço. O Grêmio empatou após escanteio cobrado. Edenilson finalizou com dificuldade, mas balançou as redes com seu ex-clube.
Na etapa final, o Atlético caiu de produção. Pouco incomodou a defesa gremista e o goleiro Tiago Volpi só fez uma intervenção. Já o Grêmio fez o segundo gol com Balbuena após cobrança de escanteio. Desorganizado, o Galo pouco incomodou e o tricolor esperava o contra-ataque. A ofensiva visitante deu resultado após passe de Riquelme para André Henrique e a assistência para Aravena completar para as redes e finalizar o placar.