A CBF segue na busca por um novo técnico. Desde a saída de Dorival Júnior, no último dia 28 de março, só nomes de fora estão em alta.
Abel Ferreira, Ancelotti, Jorge Jesus e Mourinho foram citados no 98 Esportes – 2ª edição dessa quinta (03/04).
Para Guilherme Mendes, a paciência com técnicos estrangeiros é bem maior que com treinadores brasileiros.
“Não tenho a menor dúvida que se tivesse vindo para cá, por exemplo, o Ancelotti e lá atrás, tivesse ido na Copa América, como o Dorival foi. Se o Ancelotti tivesse ido mal nesses jogos das eliminatórias, a CBF teria mandado ele embora com tanta velocidade igual fez com Dorival? Com certeza não teria”, afirmou.
Para o comentarista se a contratação de Abel Ferreira, fosse uma realidade, o anúncio do técnico já teria sido feita pela CBF.
“Era uma contratação rápida e pelo fato dele estar aqui no Brasil há muitos anos e com o trabalho vitorioso, ele não teria rejeição, ou muito pouca. A não ser pelo temperamento dele. Acho que o temperamento prejudica demais a escolha dele”, pontuou.
Ainda sobre Abel Ferreira, Rafael Miranda apontou questões comportamentais que descartam o nome do técnico do Palmeiras para o comando da Seleção.
“Talvez seja um dos maiores críticos de muitas coisas do futebol brasileiro. Ele é um crítico é forte da CBF. Isso pode ser um empecilho. É claro que se ele chegar lá ganhar dois jogos, todo mundo esquece”, acrescentou.