Infelicidade x Confiança: Dirigentes de Atlético e Cruzeiro reagem à arbitragem do clássico da Copa do Brasil

Siga no

Equipes se enfrentam nesta quarta-feira (27/8) (Foto: Flickr / Atlético / Cruzeiro)

Compartilhar matéria

Nesta segunda-feira (25/8), a CBF definiu Ramon Abatti Abel (SC) como árbitro da partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Após a divulgação do nome, dirigientes de Atlético e Cruzeiro reagiram à escolha da CBF. O Cruzeiro criticou a arbitragem, enquanto o Atlético pregou confiança em Ramon.

‘Escolha infeliz’

O diretor de futebol do Cruzeiro, Paulo Pelaipe, criticou a escolha de Ramon Abatti Abel como árbitro da partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A definição foi divulgada pela CBF, também nesta segunda-feira, após audiência pública virtual da confederação. Segundo Pelaipe, a escolha foi “infeliz”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Acompanhei com muita preocupação o nome do sr. Ramon Abatti Abel para o comando da arbitragem do clássico desta quarta-feira. Esta foi uma infeliz indicação da comissão de árbitros da CBF”, afirmou em entrevista ao canal Central da Toca.

O dirigente foi além e disse esperar que a partida não sofra influência da arbitragem nem do VAR. Além disso, foi enfático ao destacar os problemas em jogos da Raposa, afirmando que “o departamento de futebol do clube está atento, vigilante, em virtude dos fatos ocorridos e amplamente divulgados pela imprensa, e não vai aceitar desculpas para novos erros”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

‘Respeito e confiança’

Em entrevista excluisva à Rede 98, o CSO do Atlético, Paulo Bracks, criticou a atidude de Pelaipe, afirmando ser “arcaica” dentro do futebol. Sobre a arbitragem, foi direto, pregando confiança e respeito à escolha da CBF.

“É arcaico demais fazer pressão via imprensa antes do clássico. Tomara que não haja erro. Nem para um lado, nem para o outro. Aliás, Atlético e Cruzeiro tem o dever de contribuir para isso, não só dentro de campo. Respeitamos e confiamos na escolha da comissão de arbitragem e da CBF. Que seja um jogo sem interferência”

Cruzeiro x arbitragem

Nas últimas semanas, o Cruzeiro tem se queixado de erros de arbitragem em suas partidas. Contra o Santos, no dia 10 de agosto, o clube celeste teve um gol anulado e acabou derrotado no Mineirão. O lance gerou polêmica, e o goleiro Cássio chegou a afirmar que o time havia “jogado contra 12”. Após a partida, o Cruzeiro formalizou uma reclamação à CBF questionando as decisões de Wilton Pereira Sampaio.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Oito dias depois, contra o Mirassol, a Raposa voltou a reclamar da arbitragem. O clube contestou um pênalti não marcado ainda no primeiro tempo, quando um jogador do Mirassol errou um chute dentro da área, furou a bola e acabou tocando nela com o braço. O árbitro não assinalou a infração, e o VAR não recomendou a revisão.

Após o jogo, o vice-presidente de futebol da Raposa, Pedro Junio, criticou duramente a arbitragem, afirmando que o Cruzeiro vem sendo “prejudicado frequentemente”. O técnico Leonardo Jardim também se manifestou nas redes sociais, publicando um vídeo em tom irônico sobre o lance da partida.

Retrospecto de Ramon Abatti Abel

Não será a primeira vez que o árbitro apita um clássico mineiro. Em 2023, esteve presente na vitória do Cruzeiro por 1 a 0 na Arena MRV. Já em 2024, também na Arena MRV, comandou a vitória do Galo por 3 a 0 sobre o maior rival.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Na atual temporada, Ramon já conduziu cinco partidas do Atlético, com três vitórias do Galo, um empate e uma derrota. Até o momento, porém, não esteve em campo em jogos do Cruzeiro.

Compartilhar matéria

Siga no

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Esportes

Com dois nomes do Cruzeiro, Ancelotti divulga lista de convocados da Seleção Brasileira

Atlético x Cruzeiro: CBF divulga árbitro da partida de ida da Copa do Brasil

Atlético contratou Ruan Tressoldi lesionado? Saiba situação atual do zagueiro

Atlético anuncia a contratação do zagueiro Ruan Tressoldi

Dupla Kaio Jorge e Matheus Pereira tem apenas um gol a menos que o Atlético no Brasileirão

Rony chega a 13 jogos e quase três meses sem marcar pelo Galo; relembre último gol

Últimas notícias

VÍDEO: Carro é destruído pelo fogo em uma das principais avenidas de BH

‘Mesmo carisma’: Valdemar Costa Neto compara Bolsonaro a Che Guevara

Damião: BH pode trocar agentes da Guarda por pessoas da ‘própria comunidade’ em postos de saúde

Morre Rogério Meanda, guitarrista da banda Blitz

‘Lei de Liberdade Econômica é simbólica, mas BH já avançou na prática’, diz Adriano Faria

Polícia recupera objetos religiosos furtados em cemitérios de Minas Gerais

Governo Lula pode alterar slogan após reunião ministerial nesta terça-feira

Moraes quer extradição de ex-assessor do TSE acusado de vazamentos

Suspeito de fazer ameaças de morte ao Felca é preso com material infantil