PUBLICIDADE
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Isaquias Queiroz garante ouro na Copa do Mundo de canoagem velocidade

Siga no

Isaquias Queiroz garantiu a medalha de ouro com o tempo de 1min47s80 (Reprodução: redes sociais)

Compartilhar matéria

O medalhista olímpico, Isaquias Queiroz, de 31 anos, venceu a prova dos 500 metros da categoria C1 (canoa individual), com tempo de 1min47s80. O baiano conquistou a medalha de ouro na Copa do Mundo de canoagem velocidade, disputada em Szeged, na Húngria, neste sábado (17/05). Outro baiano também participou da prova. Com o percurso finalizado em 1min50s17, Gabriel Assunção, 20 anos, foi o quinto colocado da final.

Isaquias ficou à frente do russo Zakhar Petrov (que compete como atleta neutro, já que o país está suspenso de eventos internacionais por conta da guerra com a Ucrânia) e do romeno Catalin Chirla. O canoísta de Ubaitaba (BA) não competia fora do Brasil desde os Jogos de Paris, em 2024, quando foi prata nos mil metros da mesma categoria C1, prova em que foi ouro três anos antes, em Tóquio, no Japão. Ele acumula cinco medalhas olímpicas na carreira.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Depois de ganhar a primeira medalha em Szeged, Isaquias voltou para a água – ao lado de Gabriel – para disputa das eliminatórias dos 500 metros da categoria C2 (canoa para dois). Eles e os também baianos Filipe Vieira e Jacky Goodman avançaram às semifinais. No domingo (18), a partir de 5h (horário de Brasília), as duplas competem na mesma bateria (que reúne oito embarcações) por quatro vagas na final, prevista para 7h25.

Outro canoísta brasileiro – e mais um nascido na Bahia – que brigará por medalha neste domingo é Mateus Nunes. O atleta de Itacaré (BA) disputa, às 9h40, a final dos cinco mil metros do C1.

Mais pódios

O esporte brasileiro também foi ao pódio no triatlo. O paulista Miguel Hidalgo abriu a temporada da Série Mundial com um terceiro lugar na etapa de Yokohama, no Japão. Ele acabou o percurso de 1,5 quilômetros de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida em 1h41min29s, em uma prova de recuperação, já que saiu da parte aquática da prova na 16ª posição. O australiano Matthew Hauser levou a melhor, seguido pelo português Vasco Vilaça, que levou a prata.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Já pela Copa do Mundo de ginástica artística, Gabriela Barbosa e Gabriela Bouças foram prata e bronze, respectivamente, na final das barras assimétricas da etapa de Koper, na Eslovênia. É a primeira vez que ambas vão ao pódio em uma competição deste nível. Atleta da casa, Lucija Hribar ficou com o primeiro lugar.

As xarás voltam a competir no domingo, na final da trave. Gabriela Barbosa ainda está na decisão do solo, que também terá participação de Julia Coutinho. No masculino, Patrick Correa e Lucas Bitencourt, o Bisteca, brigarão por medalhas na barra fixa, sendo que Lucas também disputa o pódio nas barras paralelas, assim como Johnny Massahiro Oshiro.

Compartilhar matéria

Siga no

Wagner Vidal

Jornalista com 25 anos de atuação no mercado. No telejornalismo desenvolveu as funções de repórter, apresentador, editor de textos e roteirista. Acumula também experiência em Assessoria de Comunicação governamental, com gestão de pessoas e gerenciamento de crises. Atualmente é coordenador de conteúdo multimídia na Rede 98.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Esportes

Mercedes ‘voa’ após motorista desmaiar ao volante; imagens impressionam

Terremoto de magnitude 7,6 atinge o Japão e governo emite alerta de tsunami para três regiões

EUA reafirmam ‘proeminência’ na América Latina em recado à China

Trump recebe o Prêmio da Paz da Fifa durante o sorteio dos grupos da Copa do Mundo 2026

EUA orientam saída imediata de cidadãos americanos da Venezuela

Pioneiro: Wagner Moura faz história como o primeiro latino a conquistar o NYFCC

Últimas notícias

Atlético anuncia saída de Victor do cargo de diretor de futebol

União Brasil expulsa Celso Sabino por não deixar o cargo no governo Lula

Suspeito de roubo de obras de arte da Biblioteca Mário de Andrade é preso em São Paulo

Alerj forma maioria para revogar a prisão de Rodrigo Bacellar

CBF define Anderson Daronco como árbitro de Cruzeiro x Corinthians, pela Copa do Brasil

Dream Theater confirma show em Belo Horizonte em maio de 2026

Cruzeiro empilha prêmios na Bola de Prata do Brasileirão

De olho na Copa: Neymar revela que vai passar por cirurgia no joelho após ‘salvar’ o Santos

Anvisa determina recolhimento de tônico capilar e proíbe venda de produtos com ‘falso’ Minoxidil