Cruzeiro marca dois gols no início e vence Palmeiras

Siga no

Kaio Jorge garantiu a vitória celeste no Mineirão. (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Compartilhar matéria

O Cruzeiro venceu mais uma partida pelo Brasileirão no Mineirão. A Raposa partiu para cima do Palmeiras e marcou dois gols logo nos minutos iniciais da partida e garantiu a vitória contra mais um adversário muito difícil, mantendo a ótima fase da equipe, principalmente nos seus domínios.

A primeira etapa começou com dois escanteios rápidos para o Cruzeiro, com Kaio Jorge aparecendo na grande área para derrotar o goleiro Weverton e anotar dois gols para o Cruzeiro, um no segundo minuto de jogo e o outro no quarto minuto da partida. O surpreendente início de partida não parou por aí, o Cruzeiro continuou pressionando o Palmeiras na primeira etapa e produzindo chances para ampliar o placar, porém o primeiro tempo foi definido por 2×0 para a raposa.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

No segundo tempo, a partida mudou de figura, com o Cruzeiro segurando o resultado, assumindo uma postura de forma mais defesiva e esperando as oportunidades de contra ataque.

O Palmeiras voltou para a segunda etapa com Vitor Roque, entrando no lugar de Flaco Lopez, e Paulinho, na vaga de Rafael Veiga. A tentativa de Abel Ferreira em ser mais ofensivo na partida, com a desvantagem de 2 gols, surtiu efeito com o Palmeiras assumindo as ações ofensivas da partida, para tentar correr atrás do resultado.

O Cruzeiro com o resultado feito no primeiro tempo, esperou as investidas ofensivas do Palmeiras, que pouco produziu com o baixo poderio ofensivo da equipe. A principal jogada ofensiva da equipe treinada por Abel Ferreira, era a bola cruzada por Piquerez, na esquerda, buscando os atacantes alviverdes dentro da área. Com esse desenho, o time treinado por Leonardo Jardim abaixou as linhas, se postou na sua defesa para afastar as investidas do Palmeiras.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O técnico Leonardo Jardim precisou modificar o time devido ao cansaço dos jogadores, aos 19 minutos, Eduardo entrou na vaga de Wanderson e aos 29, Kaio Jorge, autor dos dois gols do Cruzeiro, deu lugar a Gabigol. As duas alterações deram ao Cruzeiro um estilo muito diferente de jogo, que mão pôde ser tão intenso, devido a característica dos jogadores que entraram em campo.

Com o resultado definido, o Cruzeiro esperou o juiz apitar o fim da partida com a vitória parcial conquistada. O Palmeiras ameaçou fazer jogo duro para o Cruzeiro no fim do jogo. Allan, que entrou na vaga de Maurício, invadiu a área celeste pela direita e bateu no canto do goleiro Cássio para dar números finais a partida.

Próximos passos da Raposa

Com a vitória, o Cruzeiro agora se estabelece na segunda posição da tabela do Brasileirão, com 23 pontos, apenas um ponto atrás do líder do Campeonato, o Flamengo, que tem 24 pontos, que tem uma derrota a menos, em relação ao Cruzeiro.

O próximo compromisso da Raposa é contra o Vitória, no Barradão, no dia 12 de junho, após a parada para data Fifa do mês, com dois jogos da seleção Brasileira. Esta partida marca a última rodada do Campeonato Brasileiro até a pausa para a Copa do Mundo de Clubes da FIFA.

Compartilhar matéria

Siga no

Mais de Entretenimento

Mais de Esportes

Marcelo Moreno revela ter emprestado milhões aos cofres do Cruzeiro

Flamengo vira sobre o Chelsea e amplia domínio brasileiro contra europeus no Mundial

Como Atlético e Cruzeiro podem participar da próxima Copa do Mundo de Clubes da FIFA?

Guilherme Arana tem casa invadida por ladrões enquanto passa férias nos EUA

Herói do Botafogo no Mundial, Igor Jesus foi contratado ‘de graça’ e vendido por R$128 mi

Botafogo se entrega, vence o PSG no Mundial e coloca futebol sul-americano acima do europeu

Últimas notícias

União estável e herança: quando o amor esbarra na burocracia

Vazam 16 bilhões de senhas da Apple, Google e Meta; maior parte é em português

Moraes vota por condenação de acusado de furtar bola com autógrafo de Neymar

Sumitomo em Minas: empresa japonesa vai investir R$ 140 milhões em beneficiamento de soja

Mestres da Merenda tem inscrições prorrogadas; reality show elege a melhor cantineira de Minas

Prepara Padaria quer impulsionar pequenas panificadoras da Grande BH com qualificação e inovação

Fundadora do Havayanas Usadas, Cris Gil morre aos 50 anos em BH

Irã ataca Israel de norte a sul em meio a negociações com diplomatas europeus

Bolsonaro passa mal durante evento em Goiás e volta a Brasília