O atacante Kaio Jorge, do Cruzeiro, utilizou suas redes sociais nesta quinta-feira (31/7) para reclamar de um lance que gerou polêmica na partida dessa quarta-feira (30/7), contra o CRB, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
A jogada em questão ocorreu no primeiro tempo. Dentro da área, Kaio Jorge recebeu uma carga por trás do defensor do CRB e foi derrubado. A árbitra da partida, Edina Alves Batista, não marcou pênalti. O VAR, comandado por Márcio Henrique de Gois, também não recomendou revisão à beira do campo.
Muito pênalti! 😡 https://t.co/jLjJ9XBOYX
— Kaio Jorge (@kaiojorge) July 31, 2025
Clique aqui e veja a publicação de Kaio Jorge.
Posteriormente, o Cruzeiro teve um pênalti marcado e anulado. No segundo tempo, Fagner fez jogada individual pela direita e, após um drible dentro da grande área, caiu. A árbitra assinalou pênalti em um primeiro momento, mas o VAR recomendou revisão, e o lance foi anulado. Edina entendeu que o lateral-direito do Cruzeiro se jogou e, após anular a infração, aplicou cartão amarelo a Fagner por simulação.
Cruzeiro e CRB voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (7/8), às 21h, no Estádio Rei Pelé, em Alagoas. Ambas as equipes precisam de uma vitória simples para avançar às quartas de final. Em caso de empate no tempo regulamentar, a vaga será definida nos pênaltis.
*Estagiário sob supervisão do coordenador Wagner Vidal