O técnico Carlos Alberto Parreira, campeão mundial com a Seleção Brasileira em 1994, apresentou melhora clínica nessa segunda-feira (22/6), segundo boletim médico divulgado pelo Hospital Samaritano Barra, no Rio de Janeiro.
Apesar da evolução, Parreira permanece internado na UTI, com inflamação pulmonar e insuficiência respiratória aguda. O quadro ainda exige cuidados intensivos, e não há previsão de alta.
De acordo com o hospital, o treinador está com pouca sedação e ainda respira com auxílio de aparelhos.
Parreira está internado desde 17 de junho
Carlos Alberto Parreira, de 83 anos, está internado desde o dia 17 de junho.
O treinador faz tratamento contra um linfoma de Hodgkin, tipo de câncer que atinge o sistema de defesa do organismo.
No ano passado, Parreira apresentou sinais de remissão da doença, mas o quadro voltou posteriormente, e ele retomou o tratamento médico.
Técnico comandou o Brasil no tetra
Parreira é um dos nomes mais importantes da história da Seleção Brasileira. Ele comandou o Brasil na conquista da Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos, quando a equipe venceu a Itália nos pênaltis e conquistou o tetracampeonato mundial.
Além do título como treinador, Parreira também integrou comissões técnicas da Seleção em outros ciclos de Copa do Mundo.
Quadro ainda exige cuidados
Segundo o boletim médico, mesmo com a melhora clínica, o quadro respiratório segue demandando acompanhamento intensivo.
O hospital informou que ainda não há previsão de alta.
