Está claro que a esperança das torcidas de Atlético e Cruzeiro para o clássico desta quarta-feira (27/8), pelas quartas de final da Copa do Brasil, são muitos gols, que consequentemente levam a uma vitória, correto? Porém, antes daquele momento de êxtase, da comemoração de quem balançou a rede, é preciso lembrar de outra peça importante deste ‘tabuleiro’ de estratégias: a assistência. Nesse quesito, Matheus Pereira e Gustavo Scarpa são os destaques da Raposa e do Galo, respectivamente, em 2025.
MP10
No Cruzeiro desde 2023, Matheus Pereira vive mais uma grande temporada. Depois de marcar 11 gols e distribuir 15 assistências no ano passado, o meia já soma quatro gols e oito passes para gol neste ano. Em ótima fase e em sintonia com Kaio Jorge, é provável que o camisa 10 celeste supere os números da última temporada.
Matheus Pereira é o líder de assistências do Cruzeiro em 2025 e ocupa a segunda colocação no ranking do Campeonato Brasileiro, com seis passes para gol. A parceria com o artilheiro da competição, Kaio Jorge, tem se destacado: juntos, formam a dupla mais “letal” da Raposa em mais de dez anos, com apenas um gol a menos que todo o time do Atlético no Brasileirão.
Clique aqui e veja o vídeo na íntegra.
GS10
Scarpa chegou ao Atlético em 2024 e, logo no primeiro ano, viveu uma grande temporada, alcançando as finais da Copa do Brasil e da Copa Libertadores. Vestindo a camisa 6, terminou a temporada com nove gols e 12 assistências, sendo o líder do Galo em passes decisivos.
Em 2025, já com a prestigiada camisa 10, o meia mantém o protagonismo: são três gols e sete assistências até aqui, além da liderança em chances criadas por partida pelo time atleticano.
Atlético e Cruzeiro se enfrentam nesta quarta-feira (27/8), às 19h30, na Arena MRV.
Leia também: Cássio x Everson: os ‘paredões’ de Cruzeiro e Atlético para o clássico na Copa do Brasil