‘Não ando à procura de 11 jogadores’, diz Jardim ao justificar banco para Matheus Pereira

Siga no

Matheus Pereira tenta retomar espaço no Cruzeiro sob comando de Leonardo Jardim (Foto: Gustavo Aleixo)

Compartilhar matéria

Matheus Pereira foi reserva e entrou durante a vitória do Cruzeiro sobre o Mirassol. Após a partida, Leonardo Jardim explicou os motivos pelos quais deixou o camisa 10 no banco e deu detalhes sobre o dia a dia do jogador.

O começo de temporada de Matheus Pereira não tem sido nem sombra do jogador que foi no ano passado. Envolvido em polêmicas relacionadas à sua saída da Toca da Raposa e, agora, como reserva de Leonardo Jardim, o meia tenta recuperar o prestígio no clube.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Na partida deste sábado, o jogador começou como opção no banco. Já na segunda etapa, com o Cruzeiro vencendo por 2 a 1, Jardim colocou Matheus no jogo, no lugar de Kaio Jorge. “No momento em que a gente precisou mais da bola, o Matheus estava lá. No momento em que a gente precisou de uma pressão ofensiva, esteve lá o Kaio, que não fez nenhum gol, mas teve uma atitude importante na pressão ofensiva sobre o adversário. A gente precisa saber bem o que pretende; não podemos ter tudo ao mesmo tempo”, completou.

Jardim revelou que admira o futebol do camisa 10, mas ressaltou que busca um time equilibrado taticamente. “Os torcedores gostam, assim como eu também gosto, do Matheus Pereira. Com certeza ele vai jogar muitas vezes nesta equipe, mas também temos outros jogadores importantes. Já disse: não ando à procura de 11 jogadores, ando à procura de uma dinâmica”, explicou Jardim.

Matheus Pereira vive um momento pessoal de expectativa. O meia aguarda o nascimento de seu primeiro filho. Diante disso, o jogador acordou, junto à diretoria do Cruzeiro, a possibilidade de não participar dos dois jogos amistosos realizados fora de Belo Horizonte, contra Bragantino e Botafogo, como parte da preparação para o Campeonato Brasileiro.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Jardim explicou que esse momento pode estar afetando a concentração do jogador, mas reforçou a confiança em seu camisa 10. “O Matheus é um grande jogador. A gente acredita nele, vai nos ajudar bastante. Passa por um período difícil, em termos pessoais, com o nascimento do filho. Ele anda preocupado, é o primeiro filho; todos os pais ficam preocupados com essa situação. Quando temos dois ou três, é mais fácil. Ele lutou muito para o casal ter esse filho. Depois, ele vai se apresentar na melhor forma e vai nos ajudar, com certeza”, ponderou Leonardo Jardim.

Matheus Pereira em 2025

Nesta temporada, Matheus Pereira disputou oito partidas com a camisa 10 do Cruzeiro. O jogador ainda não marcou gols e deu apenas uma assistência.

Compartilhar matéria

Siga no

Rafa Silveira

Jornalista formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Durante dois anos, foi produtor e redator do programa 98 Esportes, até migrar, em 2024, para a equipe digital da emissora. Hoje, dedica-se à cobertura do futebol brasileiro e internacional, fazendo do jornalismo esportivo sua grande paixão.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Esportes

Lateral Isa Chagas deixará o Cruzeiro para reforçar time europeu

Cruzeiro projeta mais de 40 mil torcedores para duelo contra o Bragantino no Mineirão

Lucas Silva se emociona com título de cidadão honorário de BH: ‘Cheguei com uma mochila e um sonho’

Gustavo Scarpa chega à terceira assistência em três jogos com Sampaoli

Ex-atacante Fred inicia carreira como treinador; saiba o destino

Atlético volta a marcar dois gols no primeiro tempo após mais de seis meses

Últimas notícias

Conta de luz gratuita para famílias de baixa de renda vai à sanção da presidência

Venda de queijo contaminado mobiliza fiscalização em rede de supermercados na capital; 2,4 toneladas foram apreendidas

Operação Rejeito: Governo de Minas exonera presidente do Iepha

Anistia geral e irrestrita é impossível, diz relator na Câmara

Reality que valoriza a alimentação escolar, Mestres da Merenda estreia nesta quinta na Rede Minas

Revenda os salgados da Pastelaria Marília de Dirceu na sua lanchonete; saiba como

Super Quarta: Fed corta juros, Copom mantém Selic em 15%

Dia Mundial Sem Carro: o que Belo Horizonte pode aprender com outras cidades

Por que voar no Brasil custa mais caro do que em países vizinhos