Neymar se manifestou nas redes sociais após a derrota do São Paulo por 3 a 2 para o Palmeiras, neste domingo (5/10), e criticou duramente a arbitragem do clássico. O atacante do Santos comentou em uma postagem do jogador de futsal Rodrigo Capita, que questionava decisões polêmicas da partida.
“Juizada ruim, hein. Erro atrás de erro”, escreveu o camisa 10, demonstrando indignação com a atuação do árbitro e do VAR.
Os lances mais contestados pelo tricolor ocorreram no segundo tempo. Aos seis minutos, Alan derrubou Gonzalo Tapia dentro da área, mas o pênalti não foi marcado e o VAR não interveio, gerando um dos lances de maior indignação no campeonato.
Pouco depois, Andreas Pereira atingiu a canela de Marcos Antônio em uma dividida e recebeu apenas cartão amarelo, gerando nova reclamação dos são-paulinos. Após as polêmicas, o Palmeiras virou o placar com gols de Vitor Roque, Flaco López e Ramón Sosa, enquanto Luciano e Tapia marcaram para o São Paulo.
Recuperando-se de uma lesão muscular, Neymar segue fora dos gramados e não participou da vitória do Santos sobre o Ceará.