
O Atlético está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil. Nos pênaltis, o Galo venceu o Flamengo por 4 a 3 após perder no tempo normal por 1 a 0. O gol do Flamengo foi anotado por Everton Cebolinha, no tempo normal. A equipe rubro-negra devolveu o resultado do jogo de ida.
O Atlético foca suas atenções no Campeonato Brasileiro. O Galo vai até o Rio de Janeiro e enfrentará o Vasco da Gama, domingo (10), às 16 horas, em São Januário. Além do Brasileirão e da Copa do Brasil, o alvinegro ainda tem a Copa Sul-Americana em disputa.
No primeiro tempo, o Flamengo foi pra cima do Atlético, pois precisava do resultado, criou oportunidades e incomodou muito a defesa atleticana. Como resultado, Plata fez ótima jogada pelo meio-campo e serviu a Everton Cebolinha, que entrou na área, e antes de finalizar, driblou Natanael e tocou de bico na bola que entrou nas redes.
O Atlético melhorou sensivelmente em campo, mas não o suficiente para ser melhor que o Flamengo. Ao Galo restaram chutes de fora da área, sendo o mais perigoso de Gustavo Scarpa. O rubro-negro continuou incomodando com lances de Wallace Yan, Jorginho e Pedro.
Na etapa final, foi à vez de o Atlético ser dono da partida. Mais ofensivo, teve maior posse de bola, agrediu bastante a defesa rubro-negra, mas sem exigir grande intervenção de Rossi. Novamente em chute de longe, Gustavo Scarpa mandou a bola no travessão do goleiro adversário.
O Flamengo tentou responder nos contra-ataques e teve sua melhor chance com Wallace Yan que, sem goleiro, cabeceou a bola em um rebote de chute de Samuel Lino. A classficação precisou ser resolvida nas cobranças de penalidades máximas.
Nas cobranças de pênaltis, Hulk, Gustavo Scarpa, Igor Gomes e Everson converteram as batidas. Junior Alonso perdeu. Do outro lado, o Flamengo perdeu com Samuel Lino e Wallace Yan. Arrascaeta, Jorginho e Saul anotaram.