Após a eliminação na Copa do Brasil, o vice-presidente de futebol Cruzeiro, Pedro Júnio concedeu uma entrevista na Neo Química Arena onde falou muito do futuro celeste para a próxima temporada.
Ao ser perguntado sobre o técnico Leonardo Jardim, Pedro Júnio confirmou que haverá uma reunião entre as partes para decidir o futuro do treinador no clube.
“O que ficou definido é a gente ter uma conversa pós-Copa do Brasil. Então, a gente vai ter, provavelmente, uma reunião amanhã, uma conversa amanhã, bem franca, verdadeira, como a gente sempre foi. O Jardim é um cara muito correto, um treinador espetacular. Amanhã a gente deve ter uma definição e a gente comunica para vocês”.
Pedro Júnio também respondeu se caso Leonardo Jardim saia do Cruzeiro, se isto implicará em uma mudança no departamento de futebol.
“A gente espera que ele fique, mas a decisão tem que ser em conjunto, tem que ser bom para ambas as partes. A gente sabe dos desejos de ambas as partes, mas o nosso planejamento já começou. Em 2026, o Cruzeiro não vai ser planejado a partir de amanhã, ele já está sendo planejado há alguns meses. O nosso planejamento no departamento não muda nada com a permanência ou não do técnico Leonardo Jardim que, friso mais uma vez, a gente vai sentar como foi definido. Hoje não é um dia de falar sobre permanência ou não. Amanhã, a gente tem uma reunião para a gente sacramentar a permanência ou não”.
Embora, nos últimos dias, a permanência de Leonardo Jardim tenha tomado os noticiários, o treinador português tem contrato com o Cruzeiro até o final do ano que vem.
