Qual será o desfecho da “novela” Matheus Pereira?

Siga no

O meio-campista Matheus Pereira ainda não definiu seu futuro e negociação vive horas decisivas (Foto: Tiago Trindade/FMF)

Compartilhar matéria

A “novela” da permanência do meio-campista Matheus Pereira no Cruzeiro é incerta e tem gerado debates. Os comentaristas CJ e Guilherme Mendes discutiram a situação, revelando que a novela se arrasta desde o final do ano passado. Segundo Guilherme Mendes, Matheus Pereira já estaria procurando outro clube desde suas férias na Europa. “Ele já começou com aquelas declarações de que não sei se fica”.

CJ lembrou que o jogador já havia deixado em aberto seu futuro no Cruzeiro. “Ele deu uma declaração deixando em aberto o futuro e a permanência e todo mundo perguntando e ele falando que no Brasil não jogava em outro time”. A declaração polêmica culminou após a derrota em um clássico.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Um ponto central da discussão é a compra de 50% dos direitos econômicos de Matheus Pereira pelo Cruzeiro em junho do ano passado. Guilherme Mendes questiona se o jogador já tinha a intenção de retornar à Europa na época da negociação. “Se ele já tinha vontade naquela época, se ele já tinha pretensão de retornar para a Europa, eu acho que ele deveria ter sido muito sincero com a diretoria”. O comentarista levanta a dúvida se Matheus Pereira já não tinha o desejo de sair, mesmo com o investimento feito pelo clube.

Guilherme Mendes põe em xeque a transparência da situação, especialmente após a prorrogação de contrato assinada por Matheus Pereira. “Quando você assina uma prorrogação, você estipula um prazo seis meses depois, só 6 meses, ele desistiu do projeto que ele tinha criado junto ao Cruzeiro?”. O comentarista relata que a torcida está dividida e que a proposta para a saída do jogador pode ter partido de seus empresários, que procuraram o Zenit. “Já ouvi também que foram os empresários do Mateus Pereira que trouxeram a proposta. Não foi o Cruzeiro que foi procurado”.

A possível saída de Matheus Pereira para o Zenit surge após o clube russo falhar nas tentativas de contratar Gerson, do Flamengo, e Garro, do Corinthians. A indefinição sobre o futuro do jogador persiste, gerando diferentes opiniões entre os torcedores e levantando questionamentos sobre a transparência nas negociações.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

*Estagiário sob orientação da supervisora Jackeline Oliveira

Compartilhar matéria

Siga no

Arthur Mota

Estudante de Jornalismo na UFMG. Com passagens pela TV Alterosa e Itatiaia. Estagiário da Rede 98 desde 2024. Apaixonado por esportes e geopolítica.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Esportes

Ex-Galo, Eduardo Vargas acerta rescisão com o Nacional

Pedro Lourenço revela pedidos de Leonardo Jardim por reforços

Santos e Neymar acertam renovação por mais seis meses

Lucas Silva se reapresenta antes do elenco e inicia treinos na Toca

De folga? Só que não! Lyanco se reapresenta antes do previsto no Galo

Polícia mira golpistas que desviavam salários de jogadores; Gabigol perde quase R$ 1 milhão

Últimas notícias

Flagrado: Fiat Fastback 2026 T200 aparece antes da estreia oficial e mais simples

Defesa Civil mantém suspensão de simulado de rompimento de barragem, mesmo após parecer favorável do MP

Economista avalia decisão do Copom: manutenção da Selic deve ser longa

Problemas no transporte de malas causa transtorno no Aeroporto de Confins

Mamonas Assassinas 30 anos: as origens do grupo que conquistou o Brasil

Queimadas na Mata Atlântica em MG têm aumento de mais de 260%

Tarifa do metrô de BH sobe para R$ 5,80 a partir de julho

Prouni 2025: MEC publica edital de inscrição para segundo semestre

Caminhão bate em árvore, arranca fiação e deixa moradores do bairro Sagrada Família sem luz