O colunista Samuel Venâncio comentou as recentes movimentações do Cruzeiro na janela de transferências: a chegada de Kauã Moraes, nessa terça-feira (2/9), e a saída de Lautaro Díaz, também comunicada ontem.
Kauã Moraes
O Cruzeiro anunciou a contratação do lateral de 19 anos, que chega em definitivo ao time celeste, com contrato válido até 2030. Este ano, Kauã atuou em 16 partidas com a camisa do time paranaense, sendo titular em 15 delas. O lateral marcou dois gols e deu uma assistência.
O colunista relembrou a saída de Vitor Roque do Cruzeiro para o time paranaense, em abril de 2022. Venâncio também falou sobre uma ação do clube celeste que tramita na CNRD (Câmara Nacional de Resoluções e Disputas), na tentativa de adquirir quase R$60 milhões do Furacão.
Apesar disso, Cruzeiro e Athletico-PR ainda mantiveram as negociações por nomes de jogadores como Christian, Mateo Gamarra e Tevis Gabriel.
“O Cruzeiro deu o troco. O Athletico-PR tirou o Vitor Roque e agora o Cruzeiro foi lá e tirou o Kauã Moraes”, pontuou.
Lautaro Díaz
Já o Santos anunciou a contratação do atacante Lautaro Díaz também na tarde dessa terça-feira (2/9). Aos 27 anos, o argentino chega por empréstimo do Cruzeiro, com contrato até 31 de julho de 2026.
Samuel Venâncio enxerga a negociação da Raposa com o clube santista como “boa para todo mundo” já que o jogador não conseguiu se firmar no Cruzeiro, mesmo com chances cedidas por Leonardo Jardim. Ele frisou que dificilmente o atacante terá espaço novamente no clube celeste.
“O Cruzeiro tinha a ideia de só vender ele no início, mas acabou aceitando a opção de empréstimo”, frisou.
Em 2025, Lautaro disputou 18 jogos, com dois gols marcados.
*Estagiária sob supervisão do coordenador Roberth Costa