O 98 Esportes desta quarta-feira (05) falou sobre a situação física do meio-campista Gustavo Scarpa e a possibilidade dele ser poupado no jogo contra o Manaus, pela segunda fase da Copa do Brasil, visando a final do Campeonato Mineiro. Os comentaristas Leandro Cabido, CJ, Rafael Miranda e Vínicius Grissi apresentaram diferentes perspectivas sobre a conveniência de arriscar a utilização do jogador caso ele não esteja 100% fisicamente.
O atleta acabou se lesionando na quinta-feira passada (27), durante um treino aberto à imprensa na Cidade do Galo, Scarpa reclamou de dores no tornozelo direito. A possibilidade do jogador sentir algum incômodo, mesmo que não seja uma lesão grave, foi levantada como um motivo para precaução.
A opinião sobre poupar Scarpa desde o início do jogo dividiu os comentaristas. “Eu pouparia o Scarpa, eu deixaria o Scarpa no banco ali sossegadinho” A estratégia de utilizá-lo por um período menor ao final da partida também foi sugerida: “Deixa no banco para jogar 15 minutos no final para pegar um pouquinho de ritmo, para sentir como é que tá”, afirma Grissi.
Um dos pontos levantados para justificar a menor necessidade de poupar jogadores foi o intervalo entre as partidas. “O Galo já tá um tempo sem jogar também, é até importante você dar alguns minutos para os caras que vão jogar sábado também. Se fosse aquela sequência de muitos jogos, aí eu acho que faria sentido poupar boa parte dos jogadores ou até todos”. Na ausência de Scarpa, alguns nomes foram ventilados para compor o ataque, como Deyverson, Bernard e Alisson.
*Estagiária sob orientação da supervisora Jackeline Oliveira