O Brasil foi atropelado pela Argentina e, com a derrota por 4 x 1, chegou a 31 gols sofridos em 25 partidas após a última Copa. A título de comparação, em toda a era Tite, entre 2016 e 2022, a Seleção Brasileira sofreu 30 gols, porém, em 81 jogos.
Após a saída de Tite, ao final da Copa do Catar, em dezembro de 2022, a Seleção Brasileira teve três treinadores: Ramon Menezes, Fernando Diniz e Dorival Júnior (atual treinador). Até a derrota desta terça-feira (25/03) para a Argentina, a Seleção disputou 25 jogos e levou 31 gols.
𝐏𝐀𝐋𝐈𝐙𝐀. pic.twitter.com/NLYmTvkq9a
— Selección Argentina in English (@AFASeleccionEN) March 26, 2025
Se compararmos com a era Tite, treinador da Seleção durante seis anos, o mesmo Brasil comandado por ele disputou 81 jogos e sofreu os mesmos 30 gols.
Os números só evidenciam as dificuldades brasileiras no setor defensivo, que se refletem no momento instável que a Seleção vive desde o último Mundial.
Era Dorival Júnior
Com Dorival Júnior, atual treinador do Brasil, a camisa mais pesada do futebol mundial disputou 16 jogos, com sete vitórias, sete empates e uma derrota, sofrendo, ao todo, 16 gols.
A pouco mais de um ano para a Copa do Mundo de 2026, o Brasil ainda precisa garantir vaga para o próximo Mundial. Termina a décima quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas na quarta colocação, com 21 pontos somados.