Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira, foi condenado a um ano prisão nesta quarta-feira (9/7) pela Justiça da Espanha pelo crime de fraude fiscal. Ele foi acusado de não pagar 1 milhão de euros em impostos sobre a receita de direito de imagem quando ainda era treinador do Real Madrid.
Segundo o jornal espanhol El País, o Tribunal Provincial de Madri ainda impôs uma multa de mais de 386 mil euros (cerca de R$ 2,5 milhões) como indenização à Fazenda Pública por declarar apenas a remuneração pessoal recebida durante sua primeira gestão como técnico do Real Madrid, apesar de declarar ser residente espanhol para fins fiscais.
O treinador italiano foi a julgamento em abril. Na ocasião, ele alegou que, para ele, “estava tudo em ordem” e que ele “nunca pensou em cometer fraude”.
Até a publicação desta matéria, o treinador ainda não havia se manifestado sobre a condenação. A Rede 98 procurou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para obter um posicionamento sobre o assunto e aguarda o retorno.