O atacante Kaio Jorge foi desconvocado da Seleção Brasileira na tarde desta sexta-feira (5/9). O jogador do Cruzeiro sentiu dores na coxa durante a vitória por 3 a 0 sobre o Chile, na última quinta (4/9), no Maracanã.
Para o lugar dele, o técnico Carlo Ancelotti convocou o meia Andreas Pereira, do Palmeiras, que se juntará ao grupo para o duelo contra a Bolívia, no dia 9 de setembro, em El Alto, a 4.150 metros de altitude.
Kaio Jorge retornará a Belo Horizonte, onde iniciará tratamento no departamento médico do Cruzeiro. O atacante é dúvida para o clássico contra o Atlético, válido pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. O clube ainda não se pronunciou oficialmente sobre a situação do atleta.
O meio campista Andreas Pereira, do Palmeiras, foi convocado nesta sexta-feira (5) pelo técnico Carlo Ancelotti para o jogo do Brasil contra a Bolívia, na última rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
— brasil (@CBF_Futebol) September 5, 2025
O jogador entra na vaga do atacante Kaio Jorge, desconvocado… pic.twitter.com/ZRSWAjC9da
A temporada
O camisa 19 é o principal artilheiro do Cruzeiro na temporada, com 18 gols e 5 assistências em 31 partidas. Ele também lidera a artilharia do Brasileirão de forma isolada, com 15 gols marcados.
Além disso, Kaio Jorge foi o autor do segundo gol da Raposa no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, disputado na Arena MRV.