Raphinha não estará com a Seleção Brasileira para o duelo contra o Japão, nesta segunda-feira (29/6), pela segunda fase da Copa do Mundo de 2026, em Houston, nos Estados Unidos. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu manter o atacante em Nova Jersey para que ele se recupere da lesão.
O camisa 11 do Brasil já era desfalque confirmado para a partida. Raphinha sofreu uma lesão de grau II na vitória da Seleção sobre o Haiti, pela segunda rodada da fase de grupos, e não tem previsão de retorno. Contra a Escócia, na última quarta-feira (24/6), Rayan assumiu a vaga no time titular.
Clique aqui e assista na íntegra.
A expectativa é que Raphinha volte a ficar à disposição de Carlo Ancelotti apenas a partir das quartas de final, disputadas nas primeiras semanas de julho. No entanto, um prazo oficial ainda não foi divulgado pela CBF.
Brasil e Japão se enfrentam às 14h (horário de Brasília), no estádio do Houston Dynamo, em Houston, nos Estados Unidos.
