Segundo publicações, a saída de Ancelotti do Real Madrid será oficializada após o clássico contra o Barcelona

Siga no

Saída de Ancelotti será após clássico, dizem publicações (Foto: Reprodução/Real Madrid)

Compartilhar matéria

“A novela mal escrita pelos ‘autores’, envolvendo Carlo Ancelotti, CBF e Real Madrid, está próxima de um desfecho”. É o que afirmam os jornais Marca e The Athletic. De acordo com as publicações, o treinador italiano irá comunicar sua saída do comando técnico do time de Madrid após o clássico contra o Barcelona — confronto que vale a liderança de La Liga 2024/25.

Segundo o Marca — jornal que tem forte vínculo com o Real Madrid —, a saída de Ancelotti será confirmada entre os jogos contra o Barcelona (domingo) e o Mallorca (quarta-feira).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O Real soma 75 pontos, quatro a menos que o Barça. A rescisão aconteceria em comum acordo, em “boa sintonia”, segundo o diário espanhol.

Tanto o Marca quanto o The Athletic afirmam que Ancelotti será o novo treinador da Seleção Brasileira. De acordo com as reportagens, há um acordo entre o técnico e a CBF, restando apenas detalhes para a assinatura do contrato.

Ainda conforme os jornais europeus, Ancelotti seguiria no comando do Real Madrid até o fim da temporada, mas deixaria o clube antes da disputa do Mundial de Clubes da FIFA.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Prazo para definição

A Seleção Brasileira completou um mês sem treinador no último dia 28 de abril. Diante da indefinição, coube a Rodrigo Caetano explicar como anda a busca da CBF por um novo comandante. Segundo o diretor de seleções, o Brasil terá um técnico definido até a próxima semana.

“Estamos constantemente em reuniões internas aqui na CBF — eu, Juan, principalmente, juntamente com o presidente Ednaldo (Rodrigues) — na tentativa de definir, o mais rapidamente possível, esse nome. Até por questões de negociação e também de sigilo, fica praticamente impossível ficarmos aqui falando a respeito de probabilidade. Sabemos que é um tema nacional, a escolha do técnico da Seleção Brasileira, de extrema responsabilidade, mas temos a intenção de, no máximo até a próxima semana, chegar a essa definição”, afirmou Caetano, em entrevista nesta segunda-feira (05/05) ao canal SporTV.

O dirigente também foi questionado sobre o interesse em Carlo Ancelotti, mas desconversou: “Trabalhamos com um número muito reduzido de nomes — nem poderia ser diferente —, mas, ao longo desse período, avaliamos algumas possibilidades e temos nossos alvos. Hoje, falar a respeito de um determinado nome é muito difícil. É até contraproducente para a negociação, que esperamos encaminhar até a próxima semana”, explicou.

A pressa em definir o novo treinador tem uma justificativa: o Brasil tem dois compromissos importantes pelas Eliminatórias — contra o Equador, no dia 4 de junho, e contra o Paraguai, no dia 9. A Seleção ocupa a quarta colocação, com 21 pontos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“A convocação para os jogos contra Equador e Paraguai precisa ser enviada à FIFA, no máximo, até 18 de maio, para que haja obrigatoriedade na liberação dos jogadores”, finalizou Caetano.

Situação na entidade pode complicar

O mês de maio mal começou e a situação de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, se agravou. Isso porque a deputada Daniela Carneiro (União Brasil-RJ), conhecida como Daniela do Waguinho, pediu nesta segunda-feira (05/05), ao Supremo Tribunal Federal, o afastamento do presidente e a reabertura da ação que questionava o processo eleitoral da entidade, que elegeu Ednaldo. Em fevereiro, essa ação havia sido encerrada.

A petição foi apresentada no mesmo processo do STF que tem como relator o ministro Gilmar Mendes — o mesmo que devolveu Ednaldo à presidência da CBF em janeiro de 2024, por meio de liminar.

O pedido da deputada tem como base a suposta falsificação da assinatura de Coronel Nunes, ex-presidente da entidade, no acordo mais recente entre dirigentes da CBF, considerado essencial para a estabilidade política da confederação.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O que diz a CBF

Por meio de nota, a entidade afirmou que ainda não teve acesso formal ao laudo pericial e classificou as notícias sobre o pedido como uma tentativa de “espetacularização” do processo.

No comunicado, a CBF enfatizou que os atos relacionados ao acordo foram, segundo a instituição, conduzidos dentro da legalidade e com a participação de representantes devidamente legitimados.

A confederação também afirmou que confia plenamente na Justiça brasileira e permanece à disposição das autoridades competentes para esclarecer quaisquer dúvidas que eventualmente surjam.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Compartilhar matéria

Siga no

Rafa Silveira

Jornalista formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Durante dois anos, foi produtor e redator do programa 98 Esportes, até migrar, em 2024, para a equipe digital da emissora. Hoje, dedica-se à cobertura do futebol brasileiro e internacional, fazendo do jornalismo esportivo sua grande paixão.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Seleção Brasileira

Promessas de Atlético e Cruzeiro são convocadas para a Copa do Mundo sub-17

Brasil leva virada do Japão em amistoso com falhas de Fabrício Bruno e Hugo Souza

Ancelotti promove mudanças na Seleção Brasileira e Fabrício Bruno deve ser titular contra o Japão

Brasil mostra evolução sob comando de Ancelotti e goleia Coreia do Sul

Fabrício Bruno joga contra a Coreia? Ancelotti define a Seleção

Ancelotti lidera ranking de maiores salários do mundo entre técnicos de seleções

Últimas notícias

BH sedia a maior ‘Semana Internacional do Café’ da história; evento começa nesta quarta (5)

América recebe o Novorizontino no Independência

Mais de 300 cidades mineiras estão em alerta para tempestade de granizo

Semana começa com previsão de chuvas fortes em BH

Atlético cobra mudanças drásticas à CBF e classifica arbitragem de jogo contra o Internacional como ‘inadmissível’

Com um a menos, Atlético empata com o Internacional fora de casa

Moraes determina preservação integral de provas sobre megaoperação

Pesquisa Quaest no Rio: o que pensam os fluminenses sobre a guerra nas favelas

VÍDEO: Árvore cai em cima de carro e acidente mobiliza bombeiros no Cidade Nova