A Seleção Brasileira finalizou o ano de 2025 com um empate amargo contra a Tunísia. Nesta terça-feira (18/11), as seleções se enfrentaram na Decathlon Arena, em Lille, na França. A partida terminou empatada em 1 a 1.
A Tunísia abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo. Mastouri recebeu na área após uma bela jogada de contra-ataque e tocou na saída de Bento. O gol tunisiano animou os torcedores no estádio, que chegaram a acender sinalizadores e soltar bombas.
O Brasil correu atrás do resultado e, aos 42, Estevão marcou o gol de empate. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Bronn desviou com a mão dentro da área e, após revisão do VAR, o árbitro marcou pênalti. Estevão cobrou no ângulo esquerdo do goleiro e empatou o jogo.
No segundo tempo, a Seleção Brasileira foi para cima, mas encontrou dificuldades para superar a defesa da Tunísia. Aos 30 minutos, Vitor Roque pressionou a saída de bola da equipe africana, mas foi derrubado dentro da área, e o árbitro marcou pênalti para o Brasil.
Porém, Paquetá desperdiçou a chance da virada. O meia bateu por cima do gol e o empate se manteve no placar. O Brasil até tentou, mas pecou na criatividade ofensiva e terminou o ano de 2025 com um empate.
A Seleção Brasileira encerra o ano com dez partidas disputadas: cinco vitórias, três empates e duas derrotas. Em 2026, a equipe comandada por Carlo Ancelotti deve disputar mais dois amistosos antes da Copa do Mundo, que acontece de 11 de junho a 19 de julho nos Estados Unidos, Canadá e México.
