Enquanto as obras na Arena MRV não são concluídas, o Atlético tem jogado no Mineirão. A instalação do gramado sintético está em fase final. E foi justamente para falar sobre o novo gramado e a polêmica em torno dele, que o 98 Futebol Clube, desta quarta-feira (09/04), recebeu o superintendente de negócios do Atlético, João Gomide.
Mesmo na fase final, a instalação do novo gramado no estádio está atrasada e sem previsão de conclusão. O motivo é a paralisação do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Sindifisco) nos portos do país, que mantém parte do material retida.
“Infelizmente é isso, a gente vem trabalhando todos os dias, finais de semana, tudo para tentar essa liberação, inclusive todos os departamentos do clube estão envolvidos nisso, e até o jurídico”, afirmou o Superintendente do Atlético.
João Gomide pontua que durante o planejamento da troca de gramado, houve uma consulta para saber se os rolos do novo piso chegariam num prazo estipulado. Esse prazo seria até a partida que ocorreu contra o São Paulo, no dia 06/04, mas devido a greve, não foi possível cumprir a data determinada. O superintendente explica também apenas um contêiner de grama foi liberado pela Receita Federal e que ninguém explicou porque o outro foi barrado.
*Estagiária sob supervisão do coordenador Wagner Vidal