O América venceu a segunda partida no Campeonato Mineiro. O Coelho derrotou o Democrata, em Governador Valadares, por 1 a 0, em jogo disputado no Estádio José Mammoud Abbas.
Após a partida, o técnico Alberto Valentim exaltou o resultado conquistado em campo, mas ressaltou que o placar poderia ter sido mais elástico.
“Gostei do jogo. Nós poderíamos ter aproveitado melhor as chances criadas, que foram muito boas, algumas delas. Sei que o jogo muda bastante quando o adversário fica com um jogador a menos, mas dei os parabéns aos jogadores pela vitória e pela entrega. Ainda assim, poderíamos ter aproveitado melhor algumas situações ofensivas. Não é fácil jogar aqui, com tudo aquilo que falamos antes da partida: o cansaço, o jogo anterior, o início da temporada ainda, uma preparação curta. Mesmo assim, vi o time fazendo algumas coisas, até com um jogador a menos, daquilo que treinamos e do que queremos para a sequência da temporada”, afirmou.
Alberto Valentim também comentou a ausência de última hora do zagueiro Emerson e a escolha por Rafa Barcelos, jovem defensor da base americana, para ocupar a posição.
“Foi hoje pela manhã, na hora do café, que recebi essa informação. Rapidamente avisei ao Rafa que ele entraria jogando. Dei os parabéns a ele. Dentro daquilo que eu já esperava, pela quantidade, qualidade e personalidade, a ausência do Emerson foi muito bem suprida pelo Rafa”, explicou.
Por fim, o treinador destacou a rápida recuperação do meio-campista Yago Souza, que havia sentido dores na partida contra o Athletic, mas começou jogando diante do Democrata.
“Nós tínhamos uma preocupação com o Yago nas primeiras horas após o jogo. Foi feita a ressonância, e ele já havia melhorado muito no dia seguinte. Ficamos aguardando o parecer do departamento médico e, quando tivemos a certeza de que ele estava apto, treinou normalmente ontem, antes da viagem, e jogou sem dor ou incômodo algum”, finalizou.
