O volante Kauã Diniz, um dos destaques do América na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro, não irá se apresentar ao clube para a pré-temporada.
De acordo com informações apuradas pela Rádio 98 FM, o jogador pretende aguardar a abertura da janela de transferências para receber e avaliar propostas visando à próxima temporada.
Recentemente, Kauã Diniz recebeu uma sondagem do Atlético, porém a procura não se concretizou em uma proposta por parte da equipe alvinegra. Além disso, o atleta tem contrato com o América até o final de 2027.
Entenda o caso
Kauã Diniz acionou a Justiça contra o América em razão de atrasos salariais. Os valores devidos já foram quitados pela diretoria do Coelho. No entanto, mesmo após os acertos realizados, o volante se ausentou de todas as atividades promovidas pelo clube até o momento.
O jogador ganhou espaço após o América perder Cauan Barros. O então titular da posição estava emprestado pelo Vasco da Gama, que solicitou o retorno do atleta.
Kauã passou a ser escalado por Alberto Valentim, tornou-se titular absoluto da posição e formou uma dupla eficiente com Felipe Amaral. Na temporada, o meio-campista disputou 37 partidas, marcou dois gols e deu uma assistência.
