O clássico entre Atlético e Cruzeiro, nesta quarta-feira (15/10), pode indicar o retorno da presença das duas torcidas futuramente. Em 2024, os rivais firmaram um acordo válido até o fim de 2025 para a realização de clássicos com torcida única. Como Galo e Raposa não se enfrentam mais nesta temporada, esta será a última partida do acordo.
Mesmo assim, as chances de retorno da presença de duas torcidas nos clássicos são vistas como pequenas. Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro, já manifestou interesse em restabelecer a presença de torcida visitante. Porém, do lado do Atlético, fontes afirmam que a intenção é manter o acordo firmado no ano passado e seguir com torcida única nos clássicos mineiros.
Clique aqui e assista na íntegra.

Veja também
O motivo da posição do Galo é o mesmo que levou os clubes a firmarem o acordo: episódios de violência em confrontos anteriores. Em 2023, no primeiro Atlético x Cruzeiro disputado na Arena MRV, houve casos de depredação no setor visitante, onde estava a torcida celeste, além de confusões nas ruas do entorno do estádio.
Ainda não houve contato entre as partes para discutir uma eventual mudança no acordo, e o mais provável é que ele seja mantido, pelo menos, até 2026.
Atlético e Cruzeiro se enfrentam nesta quarta-feira (15/10), às 21h30, na Arena MRV, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.