Siga no

prefeito álvaro damião
Prefeito de BH garante que Praça do Papa será entregue ainda este ano (Dulce Vale/Rede 98)

Prefeito de BH garante que Praça do Papa será entregue ainda este ano (Dulce Vale/Rede 98)

Compartilhar matéria

Prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião garantiu que a Praça do Papa, na região Centro-Sul da cidade, será entregue ainda este ano. O local está em obras há quase um ano. “Ela não vai ser inaugurada em 2026, ela não vai ser inaugurada em 2027”, disse ele durante entrevista na 98 News nesta quinta-feira (22).

Segundo Álvaro, as obras da Praça do Papa ainda não terminaram por conta do piso do local, que é tombado. O prefeito explica que apenas uma empresa no Brasil faz o piso presente por lá, o que demanda espera.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Ela [a Praça do Papa] não vai ser inaugurada em 2026, ela não vai ser inaugurada em 2027. O piso da Praça do Papa é tombado e só tem uma empresa no Brasil que faz o piso. Essa empresa teve problemas na entrega do material dela, não foi a prefeitura que teve problemas”, justifica.

“Não tem como chegar ali e fazer de outra forma. Tem que, infelizmente, esperar para trocar o piso. O que estamos fazendo agora, já partiu de mim isso, falei para entregarmos a parte de baixo da Praça do Papa. Se não posso entregar a parte de cima porque dependo do piso, e dependo dessa fábrica que nem em Minas fica, eu entrego a parte de baixo e depois entrego a parte de cima. E é isso que estamos fazendo”, disse.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O prefeito de Belo Horizonte ainda disse que tem revisto as obras da cidade junto de uma equipe a fim de traçar um diagnóstico de demora e travas. Segundo ele, a “BH do não” agora é a “BH do sim”.

“Todas essas obras, e eu pego a Praça do Papa como referência, elas estão sendo revistas por mim e por uma equipe para saber porque demorou e onde está travado. A burocracia da BH do ‘não’, que agora é BH do ‘sim’, é muito grande”, afirma.

“É muita coisa a se fazer. É mudar a metodologia de pensar, de como executar essas obras e pode ter certeza que hoje a gente está fazendo de forma bem diferente do que se fazia. Não estamos nos permitindo ouvir do secretário: ‘ah, não dá’. Dá sim! Vai fazer e eu quero saber quando que vai fazer”, diz ele.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Obras na rua Sapucaí seguem a mesma lógica

Durante a entrevista, Álvaro Damião também falou sobre as obras na rua Sapucaí. Segundo ele, entregar o local com obras pela metade teve relação com o Carnaval de BH. O prefeito questiona qual seria o problema.

“Lá na Sapucaí, fomos lá e entregamos o Carnaval. Qual o problema? Estou entregando pela metade sim. Estou entregando porque no Carnaval vai passar seis milhões de foliões aqui. Vou entregar parte dela agora, vai vir as pessoas para curtirem o carnaval na nossa cidade, e depois que passar o carnaval eu termino a Sapucaí. É só ser claro, simples e transparente”, pondera.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Compartilhar matéria

Siga no

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Notícias

Lei de Reciprocidade Comercial: entenda norma regulamentada por Lula

MG se prepara para escolher o melhor queijo artesanal; saiba como se inscrever

Caixa libera abono salarial para nascidos em setembro e outubro

Para câmaras de comércio, tarifa de 50% afeta economia norte-americana

Preço do leite cai pelo segundo mês seguido e acende alerta em Minas Gerais

COP30: Brasil passa a emitir visto eletrônico para participantes estrangeiros

Últimas notícias

Rubens, Cuello e Jr. Santos não viajam e desfalcam Galo na Sul-Americana

William retorna aos treinamentos e pode ser opção contra o Fluminense

Atlético vai acertar salários atrasados nesta quarta-feira (15/7)

Rubens recebe proposta de clube russo para deixar o Atlético: ‘tem que vender’

Trump ameaça Rússia com sanção de 100%, mas mercado reage pouco

Geração X: Os Líderes Silenciosos da Revolução da IA

Gatilhos Fiscais: Proteções Contra o Descontrole

Bolsonaro e aliados são alvos de pedido de condenação por organização criminosa armada

Festa Peruana celebra integração cultural em BH com gastronomia, dança e mais