Álvaro Damião convoca juventude para as ruas na Virada Cultural de BH

Siga no

Durante coletiva de imprensa, ele convocou a juventude às ruas e disse que esse é um evento para todos os públicos e gostos (Rafael Mendonça/98)

Compartilhar matéria

O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União), apresentou nesta terça-feira (19/8) a programação da 10ª edição da Virada Cultural de BH. Durante coletiva de imprensa, ele convocou a juventude às ruas e disse que esse é um evento para todos os públicos e gostos.

Marcada para os dias 23 e 24 de agosto, a programação contará com shows de grandes artistas, como Fat Family, Israel e Rodolfo, Sidoka, Djonga e Carlinhos Brown.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Eu sei que aqui eu estou conversando com o jovem da cidade, sei que essa mensagem vai chegar nele. No fundo, ele [o jovem] vai entender que a Belo Horizonte que é minha é a Belo Horizonte dele também”, disse Damião.

“Um evento cultural como esse é importante para trazer essas pessoas e mostrar a elas que não tem rival aqui não, todos nós somos da mesma cidade e todos nós gostamos dela (…) essa Virada Cultural é a virada do gay, do hétero, do branco, do preto. É a virada do rapaz que mora no Belvedere, mas é a virada do cara que mora do Ribeiro de Abreu”, continuou.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Fiscalização de aplicativos

Ainda durante a coletiva, Damião falou sobre a criação de novas linhas de ônibus para levar e buscar o público dos grandes eventos em Belo Horizonte. Ainda de acordo com o prefeito, haverá uma fiscalização rigorosa dos motoristas de aplicativos que cobrarem valores desproporcionais dos passageiros na saída de shows, jogos e outros eventos.

“Gostaria de pedir a consideração do pessoal dos aplicativos e dos taxistas. São muitas as reclamações que chegam à prefeitura de que, depois de eventos, eles não querem pegar as pessoas, e ficam ali esperando para fazer tarifa cheia. Não é o que a gente quer para a cidade. Nós vamos fiscalizar, e as pessoas que não querem trabalhar certinho em Belo Horizonte podem picar a mula que aqui não é lugar pra elas não”, disse.

Compartilhar matéria

Siga no

Larissa Reis

Graduada em jornalismo pela UFMG e repórter da Rede 98 desde 2024. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2022 (2º lugar) e em 2024 (1º lugar).

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de BH e região

Praça da Liberdade ganha delegacia de proteção ao turista

Empresário confessa ter matado gari em BH

Kalil critica projetos urbanísticos, diz que tarifa zero é ‘inviável’ e projeta futuro político em Minas

‘Nem telefonar para ele eu telefonei’: Kalil cita Damião ao explicar entusiasmo em falas públicas

‘Fui porque quis, ou porque tive maus conselheiros’, diz Kalil sobre aliança com Lula e PT nas eleições

Advogados deixam defesa de empresário preso por morte de gari em BH

Últimas notícias

Atlético tem desfalque de última hora para duelo contra o Godoy Cruz; veja relacionados

STJ mantém prisão do influenciador Hytalo Santos

Carla Zambelli: Justiça italiana rejeita pedido de defesa e mantém prisão cautelar da parlamentar

Boomers, millennials e Gen Z: cada um com sua língua

O nacionalismo seletivo de Flávio Dino

O futuro do trabalho: produtividade e bem-estar no mesmo caminho

Protecionismo: o freio invisível da economia brasileira

Dominância fiscal e a independência do Banco Central em debate

Mercado vê encontro Trump-Zelenski como reunião para marcar outra reunião