O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União), apresentou nesta terça-feira (19/8) a programação da 10ª edição da Virada Cultural de BH. Durante coletiva de imprensa, ele convocou a juventude às ruas e disse que esse é um evento para todos os públicos e gostos.
Marcada para os dias 23 e 24 de agosto, a programação contará com shows de grandes artistas, como Fat Family, Israel e Rodolfo, Sidoka, Djonga e Carlinhos Brown.
“Eu sei que aqui eu estou conversando com o jovem da cidade, sei que essa mensagem vai chegar nele. No fundo, ele [o jovem] vai entender que a Belo Horizonte que é minha é a Belo Horizonte dele também”, disse Damião.
“Um evento cultural como esse é importante para trazer essas pessoas e mostrar a elas que não tem rival aqui não, todos nós somos da mesma cidade e todos nós gostamos dela (…) essa Virada Cultural é a virada do gay, do hétero, do branco, do preto. É a virada do rapaz que mora no Belvedere, mas é a virada do cara que mora do Ribeiro de Abreu”, continuou.
Fiscalização de aplicativos
Ainda durante a coletiva, Damião falou sobre a criação de novas linhas de ônibus para levar e buscar o público dos grandes eventos em Belo Horizonte. Ainda de acordo com o prefeito, haverá uma fiscalização rigorosa dos motoristas de aplicativos que cobrarem valores desproporcionais dos passageiros na saída de shows, jogos e outros eventos.
“Gostaria de pedir a consideração do pessoal dos aplicativos e dos taxistas. São muitas as reclamações que chegam à prefeitura de que, depois de eventos, eles não querem pegar as pessoas, e ficam ali esperando para fazer tarifa cheia. Não é o que a gente quer para a cidade. Nós vamos fiscalizar, e as pessoas que não querem trabalhar certinho em Belo Horizonte podem picar a mula que aqui não é lugar pra elas não”, disse.