A boemia de Belo Horizonte está prestes a recuperar um de seus maiores símbolos. Após fechar as portas em outubro do ano passado, encerrando um ciclo de 55 anos na “pontinha” da praça Duque de Caxias, em Santa Tereza, o tradicional restaurante Bolão já tem data e local para retomar as atividades.
Em anúncio realizado nesta quarta-feira (14/1), os irmãos Karla e Carlos Rocha, proprietários do estabelecimento, revelaram que o restaurante voltará a operar num endereço histórico: a rua Estrela do Sul, número 39. A pouco mais de 200 metros do ponto anterior, o novo espaço ainda fica de frente para a praça, mas do outro lado dela.
A mudança representa um resgate afetivo da trajetória do Bolão. De acordo com os donos, foi exatamente na rua Estrela do Sul onde a história do estabelecimento começou, décadas atrás. “Para vocês que não sabem, o Bolão começou com nossos avós aqui nessa portinha”, relembraram os irmãos em vídeo.
A reinauguração, garantem, deve ocorrer em, no máximo, 30 dias.
Superação e compromisso com o legado
A notícia da reabertura ocorre após um período conturbado para os proprietários. Em dezembro de 2025, o restaurante enfrentou denúncias de ex-funcionários que alegavam o não pagamento de verbas rescisórias, como FGTS e 13º salário.
No pronunciamento desta quarta-feira, os proprietários não fugiram do tema. Eles admitiram que enfrentaram “momentos difíceis, de muita incerteza e muita dor” e reconhecendo que vidas foram impactadas pelo fechamento temporário.
Apesar disso, Karla e Carlos Rocha enfatizaram o compromisso em quitar todas as dívidas e honrar o nome da família. “Todas as pendências serão resolvidas, porque a gente tem um legado, a gente tem uma história e a gente tem um respeito com toda a cidade de Belo Horizonte”, garantiram.
Com otimismo, os irmãos projetaram o reencontro com os clientes. “O bolão vai voltar com força, com comida boa, com muita história na mesa e muito show pra gente brindar”, finalizaram.
