Casa de homem que atacou STF é incendiada

Por

Siga no

Reprodução / Redes Sociais

Compartilhar matéria

Na manhã deste domingo (17/11), foram registradas imagens da casa de Francisco Wanderley Luiz pegando fogo na cidade de Rio do Sul, Santa Catarina. Ele foi o responsável por lançar explosivos contra o STF e depois se matar, na última quarta-feira (13/11).

Segundo o Corpo de Bombeiros, a ex-mulher do homem conhecido como Tiu França, teria ateado fogo em si mesma e na casa onde os dois moravam. Ela foi resgatada com queimaduras de 1º, 2º e 3º grau pelo corpo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

As chamas já foram controladas pelos Bombeiros.

A Polícia Civil já foi acionada para periciar o imóvel. Técnicos utilizam drones para captar imagens que serão utilizadas na investigação do caso.

Tentativa de explosão no STF

Francisco Wanderley Luiz, mais conhecido como Tiu França, chaveiro na cidade de Rio do Sul, Santa Catarina, morreu na noite desta quarta-feira (13/11) ao tentar explodir o Superior Tribunal Federal (STF) com artefatos explosivos, ele teria antecipado em grupos de WhatsApp que faria o atentado.

Ele chegou ao local em um carro e estacionou próximo à entrada do Anexo IV da Câmara dos Deputados em Brasília. Alguns dos explosivos que estavam no porta-malas do automóvel explodiram no local.

Em contato com a Polícia Civil, um segurança do STF relatou que ouviu duas explosões vindas do estacionamento da Câmara dos Deputados por volta das 19h30. Ele então viu Francisco se aproximando da estátua da justiça, do STF, e disse que ele ficou parado em frente a ela em atitude suspeita.

A testemunha conta que o homem estava com uma mochila e que, em determinado momento, a colocou no chão e tirou um extintor e blusa de dentro dela.

Com a aproximação dos seguranças do STF, ele abriu a camisa e os advertiu para não se aproximarem. A testemunha viu que o homem portava um objeto semelhante a um relógio digital, e que desconfiou que tratava-se de uma bomba.

O segurança solicitou reforço quando o indivíduo saiu com os artefatos para lateral e lançou dois ou três deles, que estouraram. Em determinado momento, Francisco deitou no chão e acendeu o último artefato.

Ele cobriu a cabeça com um travesseiro e aguardou a explosão. Outras testemunhas relataram que, ao arremessar o artefato na direção da estátua, a bomba teria quicado e atingido Francisco, explodindo em cima dele. O homem morreu no local.

Compartilhar matéria

Siga no

Mais de Entretenimento

Acidente com carreta e três carros causa lentidão na BR-040

Fique atento: UPA Venda Nova está de endereço novo

Inflação, juros e insegurança derrubam confiança do consumidor em BH, aponta levantamento

Professores de BH seguem em greve após assembleia na Afonso Pena

Professores em greve se reúnem em assembleia na Afonso Pena e bloqueiam trânsito no Centro de BH

Parque Municipal de BH tem horário de funcionamento reduzido a partir de hoje

Últimas notícias

Lula sai em defesa de Haddad e compara gestão atual com a de Guedes

Minas Gerais tem saldo positivo na geração de empregos em maio

Sub-17 vira esperança no Galo enquanto sub-20 luta contra o rebaixamento

Rumo da conversa: WhatsApp para de funcionar em alguns aparelhos, saiba quais

COP 30 já tem mascote e é um defensor da floresta; saiba quem é ele

Mais uma chance: Serasa prorroga feirão de negociação para quem precisa quitar dívidas

Um novo site para seu negócio! Associe-se agora à CDL/BH e receba uma consultoria para impulsionar sua empresa

Novas regras do Pix: entenda o que muda

Mais agilidade, mais vendas! Consultoria desenvolve cardápio digital interativo sem custos para associados CDL/BH