Uma casa desabou após ser atingida por um muro de arrimo na madrugada desta terça-feira (16/12), em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Por volta das 5h20, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência na rua Zilda Caldeira de Oliveira, no bairro Morro de São Francisco. Segundo o secretário municipal de Defesa Civil, coronel Godinho, cinco pessoas estavam no imóvel no momento do acidente.
A primeira equipe de resgate chegou ao local cerca de sete minutos após o acionamento e iniciou imediatamente os trabalhos de atendimento às vítimas. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, um muro de arrimo cedeu e desceu sobre a residência, atingindo todos os moradores.
Três vítimas sofreram apenas ferimentos superficiais. Um adulto e uma criança ficaram completamente soterrados, mas foram retirados dos escombros pelas equipes de resgate. Todos foram encaminhados para atendimento médico, sem gravidade aparente.
A criança, de 5 anos, apresentou um corte na boca e sofreu uma parada cardiorrespiratória. Bombeiros e equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizaram manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP) por cerca de 50 minutos, conseguindo estabilizar a respiração.
A criança foi encaminhada ao Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. Os adultos resgatados foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sabará.
