O período chuvoso segue causando transtornos em Belo Horizonte e nas cidades vizinhas. Balanço das ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros nos últimos três dias, entre sexta-feira (2) e domingo (4/1), revela o impacto das chuvas na Grande BH, com destaque para o alto número de quedas de árvores e a necessidade de resgates de urgência.
Ao todo, as equipes de emergência atuaram no corte de 54 árvores que cederam ou apresentavam risco iminente. O cenário mais comum foi a obstrução de vias públicas, com 30 registros, mas o perigo também atingiu propriedades privadas: 13 árvores caíram sobre residências e outras cinco atingiram veículos.
Pessoas ilhadas
Além dos danos materiais, a chuva colocou pessoas em risco. As equipes realizaram o salvamento de duas pessoas que estavam em situação de alagamento e de uma terceira que ficou ilhada, exigindo intervenção rápida para evitar tragédias.
O volume de chamados reforça o alerta da Defesa Civil para que a população evite trafegar por áreas de risco e não se abrigue debaixo de árvores durante as tempestades.
