A chuva forte que atingiu Belo Horizonte nesta quinta-feira (29/1) derrubou árvores, deixou carros submersos e causou transtorno em vários pontos da cidade.
Moradores da região Oeste relataram à Rede 98 a ocorrência de granizo em alguns pontos. O mesmo foi relatado por moradores do bairro Coração Eucarístico, na região Noroeste da capital. Na região Centro-Sul, houve queda de árvores e ruas foram completamente alagadas, deixando carros submersos na avenida Prudente de Morais.
Vídeos enviados à redação da Rede 98 mostram como o temporal afetou a capital logo no início da noite. Em um deles, um carro aparece atingido por uma árvore, enquanto em outros, ruas completamente alagadas mostram carros submersos na água com lama.
Mais cedo, a Defesa Civil de Belo Horizonte havia emitiu alerta para chuvas extremamente fortes em três regionais da capital: Centro-Sul, Oeste e Barreiro.
Estragos e transtorno
De acordo com o Corpo de Bombeiros, entre 18h e 19h15, foram atendidos 21 chamados relacionados a quedas de árvores. Os militares chegaram a ser acionados para atender a uma ocorrência de pessoa ilhada no bairro Santo Antônio, na região Centro-Sul da capital, mas o socorro foi dispensado.
Em nota, a Cemig informou que houve queda de árvores e lançamento de objetos sobre a rede elétrica, como partes de telhados e galhos, durante a chuva que atingiu a capital. Isso ocasionou interrupções no fornecimento de energia, quebra de postes, curtos-circuitos e rompimentos de cabos.
De acordo com a companhia, as ocorrências estão sendo atendidas e as equipes seguem atuando de forma ininterrupta ao longo da noite para restabelecer o serviço. A previsão é de que a normalização ocorra ainda nesta quinta-feira, embora alguns casos de maior complexidade possam ser concluídos durante a madrugada de sexta-feira (30/1).
Esta matéria está em atualização.
