Os lojistas de Belo Horizonte esperam um crescimento nas vendas para o Dia dos Pais em 2025. Pesquisa da CDL/BH mostra que 74,5% dos empresários vão investir em publicidade para impulsionar as vendas.
A previsão é de um incremento de R$1,76 bi, um crescimento de 1,59% em relação ao ano anterior, quando o montante foi de R$ 1,73 bi.
Na perspectiva dos lojistas, segundo a CDL, os consumidores devem investir R$ 247 reais e 54 centavos por presente, um valor 30,1% maior que o do último ano, quando o tíquete médio apontado pelos lojistas foi de R$ 190 reais e 20 centavos. Quanto à quantidade de itens adquiridos para homenagear os pais, 72% acreditam que será um presente, 27,5% esperam dois, e 0,5%, três.
Os itens com maior expectativa de vendas são roupas (32%), acessórios (relógios, joias, óculos – 15%), cosméticos (11,5%), canecas, copos térmicos e garrafas (11,5%) e calçados (10,5%).