Belo Horizonte segue contabilizando acidentes graves envolvendo veículos do Move. Uma batida ocorrida no início desta tarde na Avenida Antônio Carlos, próximo à Estação São Francisco, na Pampulha, acabou deixando uma vítima fatal.
Segundo testemunhas no local, uma mulher de 50 anos morreu esmagada por um coletivo da linha 68 (Estação Vilarinho / Lagoinha). Ela teria sido atingida pelo veículo ao tentar atravessar a pista exclusiva do Move. O motorista teria tentado frear, sem sucesso.
Segundo a BHTrans, o veículo está com a autorização de circulação válida e situação regular. Equipes da Polícia Militar e do SAMU estão no local. O caso será investigado pela perícia da Polícia Civil.
Batida com 17 feridos
Mais cedo, uma batida envolvendo dois ônibus do Move Metropolitano complicou o trânsito na Avenida Pedro I, na Região Norte de BH. Ao todo, 17 pessoas ficaram feridas, sendo uma delas em estado grave. A batida envolveu veículos das linhas 500 (Terminal Morro Alto / BH) e 418 (Terminal São Benedito / Barro Preto). O motorista ficou preso às ferragens e chegou a ficar inconsciente. Ele foi retirado pelos militares e encaminhado para o hospital.