A Polícia Militar de Minas Gerais recuperou 28 aparelhos celulares furtados durante a concentração do bloco “Mama na Vaca”, no bairro Santo Antônio, região Centro-Sul de Belo Horizonte. A ação ocorreu nesse sábado (7/2), após o monitoramento em tempo real de um dos dispositivos subtraídos.
Rastreamento
O sinal de GPS de um dos celulares furtados indicou a localização exata dos suspeitos em um hotel na Avenida Olegário Maciel, no Centro da capital. No local, militares da 4ª Companhia encontraram os aparelhos escondidos em uma mochila dentro de um dos quartos.
A imagem divulgada pela corporação mostra, além dos telefones, rolos de papel alumínio apreendidos. Segundo a ocorrência, alguns dispositivos já estavam embalados no material, tática usada para tentar bloquear o sinal de rastreamento.
Dois homens foram presos: um de 37 anos, natural do Pará, e outro de 25 anos, do Rio de Janeiro. Algumas vítimas compareceram ao local e conseguiram desbloquear seus aparelhos diante de testemunhas, comprovando a propriedade. O caso foi encerrado na delegacia de Polícia Civil.
