Uma ocorrência de abandono de incapaz em Ibirité, na Grande BH, mobilizou policiais militares na manhã desta quinta-feira (19/2) e uma soldado da corporação amamentou a criança, após obter autorização, devido ao quadro de saúde da menina de cerca de 40 dias. Em conversa com a reportagem da Rede 98, a soldado Helem explica que é mãe recente e que, ao perceber a vulnerabilidade da garota, a amamentou por “instinto materno”.
De acordo com a PM, a menina foi encontrada em uma área de mata com quadro de desidratação, possível infecção urinária e ferimentos nas partes íntimas, no entanto sem sinais de violência sexual. Ao perceber que a menina tinha fome e hipoglicemia, foi autorizada pela equipe médica a amamentá-la e assim o fez.
“A menina tinha sinal visível de fome aguda, como sou mãe recente e ainda amamento, fiz por instinto materno com autorização da equipe médica. Ela foi avaliada, recebeu os primeiros socorros e está no Conselho Tutelar”.
Segundo contou a soldado Helem à reportagem, a área em que a criança foi localizada é distante de centros comerciais e levaria tempo até que encontrassem uma forma de alimentá-la de pronto.
A criança foi levada a um hospital e recebeu os primeiros socorros. Agora, está sob responsabilidade do Conselho Tutelar de Ibirité. A ocorrência está em andamento na área do 48º Batalhão de Polícia Militar.
Aguarde informações
