As obras no trevo de acesso à BR-356 no bairro Belvedere, região centro-sul de Belo Horizonte, foram suspensas. A Prefeitura tomou a decisão após uma polêmica envolvendo o corte de árvores, necessário para execução das melhorias. Ao todo, eram previstos quatro alterações no trecho, incluindo a construção de uma terceira faixa, entre a Lagoa Seca e a entrada do viaduto no sentido Belvedere e Raja Gabaglia.
O objetivo do reparo era melhorar o fluxo de veículos na região que é conhecida pelos longos congestionamentos nos horários de pico. O trânsito sempre caótico nesses horários, é a principal reclamação dos motoristas que passam pelo trecho. Num percurso que levaria quinze minutos para ser feito, a média relatada pelos usuários é de quarenta minutos.
Esse não é o primeiro embrolho envolvendo a construção da alça viária nas proximidades do BH Shopping. Dessa vez, a polêmica é em relação à cortina verde de proteção entre a Lagoa Seca e a entrada do viaduto. A população local e o Instituto Estadual de Florestas pedem pela preservação da vegetação que abrange todo o entorno da praça da Lagoa Seca, enquanto os motoristas pedem a realização da obra.