O fim do ano está chegando, e Belo Horizonte vive dias de calor intenso, com temperaturas acima dos 30 °C e poucas chuvas. Porém, sempre surge a dúvida: “com o calor intenso, vai chover no ano novo em BH?” A Rede 98 traz a previsão do tempo para você.
Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o calor continua nos próximos dias na capital mineira. Neste sábado (27/12), a previsão é de máxima de 34 °C e mínima de 21 °C. A manhã teve possibilidade de chuvas isoladas, mas a tarde e a noite serão de céu aberto, com poucas nuvens e possibilidade de chuva, mantendo o calor.
No último domingo do ano, dia 28/12, a previsão é de mais calor em Belo Horizonte. A máxima sobe de 34 °C para 35 °C, enquanto a mínima desce de 21 °C para 20 °C. O dia deve se manter sem chuvas, mas as nuvens começam a aparecer, com previsão de céu nublado durante a manhã, a tarde e a noite.
Na segunda-feira (29/12), a temperatura se mantém. A previsão é de máxima de 34 °C e mínima de 21 °C, com céu parcialmente nublado. Já na terça-feira (30/12), virá um “refresco” para os belorizontinos, com a máxima caindo de 34 °C para 33 °C e a mínima subindo para 22 °C. A umidade relativa do ar alcançará o maior nível do fim de ano de BH, com máxima de 90% e mínima de 50%
Previsão do tempo no Ano Novo
A virada do ano também deve trazer uma “virada no tempo” em BH. A previsão do Inmet para a próxima quarta-feira (31/12) é de muitas nuvens, pancadas de chuva e possível queda de granizo na capital mineira. Mesmo assim, as temperaturas aumentam, com máxima de 35 °C e mínima de 22 °C. A umidade abaixa, com máxima de 80% e mínima de 30%. Com isso, a previsão é de um ano novo com chuva e calor em Belo Horizonte. Com a umidade em alta, a sensação de tempo “abafado” também deve ser a tônica do réveillon dos belorizontinos.
BH sob alerta
Vale lembrar que Belo Horizonte está sob alerta de onda de calor até o fim do ano, com temperaturas até 5 °C acima da média. Nos últimos dias, o Inmet havia emitido um alerta para 294 municípios de Minas Gerais. BH não estava na lista, mas foi incluída nesta quinta-feira (26/12).
Algumas cidades do estado estão sob alerta vermelho, com temperaturas 5 °C acima da média por período superior a cinco dias, o que pode causar riscos à saúde.
