A Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte conduziu à delegacia três pessoas flagradas praticando pesca irregular na Lagoa da Pampulha, nessa quinta-feira (22/5). Após receber a denúncia, a Central de Coordenação enviou uma guarnição até a avenida Otacílio de Lima, na área do Mirante do Biguá.
Os autores foram levado para a Delegacia da Polícia Civil (Deplan IV) por pesca predatória. Foram encontrados no porta-malas do veículo de um dos envolvidos 29 peixes mortos; Os peixes que estavam vivos foram foram devolvidos para a lagoa.
Com os três, a Guarda Municipal também apreendeu redes usadas na pesca. Segundo o órgão, o nado e a pesca na Lagoa da Pampulha são proibidos, bem como a prática de esportes náuticos.
Esportes aquáticos na Pampulha serão liberados em breve
Álvaro Damião, prefeito de Belo Horizonte, disse nessa quinta-feira (22/5) que os belo-horizontinos poderão praticar esportes aquáticos na Lagoa da Pampulha “muito em breve”. A declaração foi dada durante entrevista na 98 News.
Na última semana, Álvaro Damião deu uma volta de barco pelo Lagoa da Pampulha. Segundo ele, o desejo é de que os belo-horizontinos também possa fazê-lo. O prefeito ainda explica que o mau cheiro relatado na região não decorre da lagoa, mas sim de um esgoto na cabeceira do Aeroporto da Pampulha.
“Tem um esgoto na cabeceira do Aeroporto da Pampulha que é um problema da Copasa, aquilo não é a Lagoa. As pessoas acham que aquele cheiro é da parte da barragem da Pampulha, não é a água que tem esse mau cheiro, o que tem o mau cheiro é um esgoto que está sendo tratado. Inclusive agradecer a Copasa, que nos disse que a obra termina esse ano ainda. É uma obra complexa”, contou o prefeito.