Um alarme falso de incêndio mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar por volta de 00h05 deste domingo (13/7), em um condomínio na Alameda Ingá, número 840, no bairro Vila da Serra, em Nova Lima. A suspeita de fogo era, na verdade, a imagem de uma televisão ligada dentro de um apartamento.
A equipe foi acionada por um morador de um prédio vizinho, que avistou uma chama pela janela de uma unidade em outro condomínio e acionou os bombeiros, temendo um incêndio.
Ao chegar ao local, os militares seguiram os protocolos padrão para esse tipo de ocorrência, como a busca por possíveis vítimas e a verificação do foco do suposto fogo. Ao entrarem no apartamento, constataram que não havia risco: o que parecia uma chama era apenas o reflexo de uma imagem para simular uma lareira na tela de uma TV de grandes proporções.
Apesar de se tratar de um alarme falso, o Corpo de Bombeiros reforça que é sempre importante comunicar qualquer suspeita de incêndio, já que uma resposta rápida pode salvar vidas em casos reais de emergência.